Fórmula 1 presta minuto de silêncio por morte da rainha Elizabeth II antes do TL1 em Monza
Todo o grid da Fórmula 1 se uniu em um minuto de silêncio antes do TL1 desta sexta-feira (9), na Itália, em memória da rainha Elizabeth II, que morreu ontem aos 96 anos
A Fórmula 1 prestou homenagem à rainha Elizabeth II antes das atividades de pistas desta sexta-feira (9), válidas pelo GP da Itália. Todo o staff da categoria, incluindo equipes, funcionários do circuito de Monza e profissionais da imprensa, prestaram um minuto de silêncio em memória da monarca britânica mais longeva da história, que morreu ontem aos 96 anos.
A foto da rainha Elizabeth II foi projetada no telão do pódio com a mensagem referente ao minuto de silêncio, e todos os membros das equipes alinharam no pit-lane durante a breve cerimônia. Faixas pretas ao redor do braço, em sinal de luto, também foram colocadas pelos integrantes, dirigentes e pilotos.
Assim que a morte da rainha Elizabeth II foi confirmada pelo Palácio de Buckingham, a categoria emitiu comunicado prestando condolências à família real, assinado pelo presidente, Stefano Domenicali. "A Fórmula 1 está de luto pela morte de Sua Majestade Elizabeth II. Por mais de sete décadas, ela dedicou a vida ao serviço público com dignidade, devoção e inspirou tantos em todo o mundo", disse a nota.
"A Fórmula 1 manda as condolências mais profundas à Família Real e às pessoas do Reino Unido e do Commonwealth", finalizou.
Equipes e pilotos também se manifestaram após a morte da rainha, entre eles George Russell, que é inglês. O piloto da Mercedes destacou a "liderança graciosa" em 70 anos à frente da coroa britânica.
Elizabeth II se tornou rainha do Reino Unido e Commonwealth em 1952, ainda aos 26 anos de idade, após a morte do pai, o rei George VI. Ao longo de 70 anos, tornou-se a monarca mais longeva de toda a história do Reino Unido.
Em junho deste ano, Elizabeth II comemorou o jubileu de platina, aniversário de 70 anos de sua posição à frente da Coroa. Desde o ano passado, quando o marido de 74 anos, o príncipe Phillip, morreu, a rainha vinha diminuindo as aparições públicas.
O dia em que Hamilton tomou bronca da rainha Elizabeth II por falta de etiqueta à mesa
"Mulher incrível": mundo do esporte a motor reage a morte da rainha Elizabeth II
Williams, Mercedes e Red Bull: equipes britânicas lamentam morte da rainha Elizabeth II
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.