Fórmula 1 realiza classificação do GP dos Estados Unidos com calor e ventos fortes
A Fórmula 1 vai para a definição do grid de largada do GP dos Estados Unidos com calor forte como na sexta-feira e ventos consideráveis
É dia de classificação no Circuito das Américas! A Fórmula 1 usa este sábado (22) para definir o grid de largada do GP dos Estados Unidos na pista de Austin. O clima local promete continuidade do calor e um aumento dos ventos na região.
As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. Segundo o veículo, a expectativa para o horário marcado para começar a classificação, 17h locais [19h de Brasília] é de temperatura em 31°C e sensação térmica em 30°C. O céu ainda estará majoritariamente aberto, mas algumas nuvens, sumidas nos treinos livres, vão aparecer.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Outra questão importante está nos ventos: a média é de 18 km/h, mas rajadas que vão até 35 km/h. A umidade relativa do ar é de 36%. Não há, contudo, possibilidade de chuva para mexer com a Fórmula 1.
Antes disso, às 14h locais [16h de Brasília], o terceiro e último treino livre chega com 32°C de temperatura e sensação térmica. As rajadas de vento chega aos 40 km/h, enquanto a média fica em 23 km/h. A umidade relativa do ar fica em 36%.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Paddockast #170: Até onde pode chegar Verstappen na F1 após bicampeonato dominante?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.