Fórmula 1: Valtteri Bottas posta vídeo de cueca para se despedir da Sauber; veja
Piloto finlandês correu por 12 temporadas na F1 e permaneceu por três anos na escuderia suíça
Valtteri Bottas resolveu anunciar a despedida da Sauber de um jeito inusitado. O piloto finlandês de 35 anos apareceu de cueca para agradecer o apoio da torcida após 12 temporadas seguidas na Fórmula 1. Em um vídeo publicado na quarta-feira, 6, ele ainda destacou que está empolgado para dar novos passos na carreira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A saída de Bottas foi divulgada pela Sauber com o anúncio da chegada do brasileiro Gabriel Bortoleto, de 20 anos. O jovem quebrou o jejum de 7 anos sem pilotos do Brasil na mais conceituada liga automobilística.
Pela escuderia suíça, o brasileiro atuará ao lado do veterano Nico Hulkenberg, de 37 anos, que substitui a dupla de Bottas, Guanyu Zhou, para 2025.
Depois do anúncio oficial feito pela Sauber, o piloto finlandês publicou um vídeo de cuecas, agradecendo a trajetória na Fórmula 1.
"Acho que vocês já devem ter visto as notícias de que não vou correr na Fórmula 1 com a Stake F1 Team Kick Sauber em 2025. Queria aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos vocês por esta oportunidade para agradecer a todos vocês pelo apoio no passado e, agora, no futuro. Também agradeço muito à equipe", disse.
Bottas ainda aproveitou para dizer que está animado com seu futuro na profissão. "Quero dizer: quando uma porta se fecha, outra se abre. E também estou muito empolgado com o futuro e com o que vem pela frente", ponderou.
Ao final da gravação, Bottas, vestido apenas com uma camisa e uma cueca, mostra as pernas descobertas. Na publicação, os fãs do piloto lamentaram o anúncio e brincaram com o look inusitado. "Estava chorando, mas vi o final (risos)", escreveu um seguidor.
Veja o vídeo
Antes do vídeo bem humorado, Bottas já tinha se pronunciado sobre o assunto de maneira mais formal. O finlandês admitiu que o rompimento não era fácil, mas garantiu levar um saldo positivo da parceria com a Sauber.
“Uma situação assim nunca é fácil para ninguém. Mas depois de boas e profundas discussões que tivemos nas últimas semanas, percebemos que as condições de crescermos juntos este projeto não foram alcançadas”, disse, completando: “Embora seja a hora de seguir em frente, sempre vou levar um pedaço desta equipe comigo, e estou ansioso para ver o que o futuro reserva para ambos.”