Frota rebate Nelsinho Piquet após provocação a Hamilton
Filho de Nelson Piquet é cunhado de Max Verstappen e comemorou título do namorado da irmã com uma camisa polêmica; deputado federal relembrou diferença de trajetórias na F1
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB/SP) se mostrou fã de Fórmula 1 e de Lewis Hamilton nas redes sociais e defendeu o piloto inglês após o vice mundial da Fórmula 1. Tudo começou quando Nelsinho Piquet, ex-piloto da categoria, usou uma camisa polêmica para exaltar o título do cunhado Max Verstappen.
Vestido com uma camisa com a estampa 'Patrão é meuzovo', o filho de Nelson Piquet ironizou a forma como é chamado Hamilton pelos fãs. Diante do fato, Frota relembrou a trajetória de Nelsinho e Hamilton na categoria.
"O Nelsinho Piquet resolveu atacar o Lewis Hamilton, mas vou refrescar aqui a memória do ex piloto: Patrão: 7 títulos, 103 vitórias, 103 poles. Referência mundial. Vice campeão hoje. Nelsinho Piquet: 0 títulos, 0 vitórias, 0 poles", postou Frota.
O Nelsinho Piquet resolveu atacar o @LewisHamilton mas vou refrescar aqui a memória do ex piloto :Patrão: 7 títulos, 103 vitórias, 103 poles. Referência mundial. Vice campeão hoje .
Nelsinho Piquet: 0 títulos, 0 vitórias, 0 poles. Banido do esporte por falcatrua.
— Alexandre Frota 777 (@77_frota) December 12, 2021
O deputado concluiu dizendo que o filho de Nelson Piquet teria sido "banido" do esporte após "falcatrua", relembrando um caso de 2008 quando Nelsinho bateu propositalmente em uma tentativa de beneficiar Fernando Alonso. No entanto, Nelsinho não foi 'banido' da F1. Ele somente não atua mais na categoria.