Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gasly diz que AlphaTauri "é bom ambiente" para Tsunoda "melhorar como piloto"

Pierre Gasly foi questionado sobre o temperamento de Yuki Tsunoda e disse que o fato de o japonês dizer o que pensa, sem filtros, é o que mais aprecia no ainda companheiro de AlphaTauri

10 nov 2022 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários
Gasly e Tsunoda são companheiros de equipe desde 2021
Gasly e Tsunoda são companheiros de equipe desde 2021
Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A partir da próxima temporada, Pierre Gasly encerrará a parceria feita com Yuki Tsunoda nos últimos dois anos na AlphaTauri, e muitos questionam se, com a ida do francês para a Alpine, o #22 está pronto para assumir o papel de líder na equipe de Faenza. Mas Gasly vê na equipe o lugar perfeito para ele trabalhar o seu autocontrole e crescer ainda mais como piloto e pessoa.

Gasly foi o escolhido para assumir o lugar de Fernando Alonso na base em Enstone e terá como companheiro Esteban Ocon. Já o "amigo" Tsunoda terá ao seu lado Nyck de Vries, que apesar da experiência na Fórmula E, será o 'novato' do grid da F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Yuki Tsunoda terá Nyck de Vries como companheiro de equipe em 2023
Yuki Tsunoda terá Nyck de Vries como companheiro de equipe em 2023
Foto: AlphaTauri / Grande Prêmio

Pierre foi questionado pela revista inglesa Autosport se Tsunoda ainda poderia melhorar, e ele analisou a trajetória do ainda companheiro de equipe até chegar na elite do automobilismo mundial. "Seu caminho para a F1 foi meio rápido. Ele passou por F4, F3, F2 e foi direto para a F1 ainda muito jovem, sem muita experiência. Então acho que só o tempo dirá. Mas, com certeza, ele melhorou muito este ano. Não ficaria surpreso em vê-lo ainda melhor na próxima temporada."

"Acho que ele sabe no que precisa trabalhar, um pouco o autocontrole. Mas, sim, ele sabe disso, tem boas pessoas ao redor dele, e acho que esse ambiente é bom para ele, de fato, se tornar um piloto melhor", acrescentou.

Uma das críticas mais fortes relacionadas ao japonês é quanto ao temperamento explosivo, principalmente pelo rádio. Helmut Marko, consultor da Red Bull, chegou a chamá-lo de "criança problema" uma vez. Para Gasly, no entanto, vê o lado bom dessa personalidade de Tsunoda.

"Não há besteiras com Yuki, e isso é o que eu mais aprecio nele, tudo o que ele pensa, ele fala no momento. Ele tem uma característica muito única, possui um grande senso de humor, sem filtros, o que pode ser um tanto surpreendente em alguns momentos. Mas é um grande ser humano. Realmente curti esses dois últimos anos, também acompanhando a evolução dele dentro do time, e acho que ele tem desenvolvido muito como pessoa. É definitivamente alguém de quem gosto e felizmente chamo de amigo", finalizou Gasly.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade