Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gasly diz que AlphaTauri "merecia mais" e cita diversão em Mônaco: "Corremos riscos"

Pierre Gasly valorizou 11º lugar após sair apenas em 17º, mas disse que ritmo da AlphaTauri permitia à equipe sonhar com resultado melhor em movimentado GP de Mônaco

29 mai 2022 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários
Pierre Gasly saiu feliz de Mônaco, apesar de não pontuar
Pierre Gasly saiu feliz de Mônaco, apesar de não pontuar
Foto: AlphaTauri / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DE MÔNACO DE F1 | Briefing

Pierre Gasly viveu uma tarde atribulada em Mônaco, com bastante movimentação ao longo da corrida disputada neste domingo (29) em Monte Carlo. Após se ver eliminado logo no Q1 no sábado após um erro da AlphaTauri em sua liberação à pista, o piloto francês saiu do fundo do grid e apostou em uma estratégia ousada logo no início, ao optar por colocar pneus intermediários logo na primeira volta. E a ousadia quase se pagou, com o #10 terminando a corrida apenas uma posição fora do top-10.

"Nós largamos em 17º e terminamos em 11º, então considerando Mônaco e as características da pista, acho que podemos ficar felizes com isso hoje", disse Gasly. "Quando eu vi a chuva no grid, fiquei com um sorriso no rosto porque sabia que seria nossa oportunidade de tentar alguma coisa diferente e tentar ir à frente", salientou.

O francês ressaltou a escolha por trocar de pneus ainda no primeiro giro como fundamental na estratégia da corrida, já que o ritmo superior da AlphaTauri permitiu ao piloto diversas ultrapassagens mesmo no apertado circuito monegasco. Além da escalada no pelotão, Gasly destacou a diversão que teve durante a disputa da corrida.

A AlphaTauri merecia um resultado melhor em Mônaco, na opinião de Gasly (Foto: AlphaTauri)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Nós corremos alguns riscos hoje", admitiu Pierre. "Eu pedi pelos intermediários na primeira volta, já que não tínhamos nada a perder. Conseguimos passar alguns carros, já que o ritmo estava lá, e preciso dizer que de dentro do cockpit foi muito animado", revelou.

Por fim, Gasly novamente repetiu que se divertiu bastante ao longo da corrida, mesmo terminando fora da zona de pontuação. O francês disse que observou novamente durante a prova o ritmo que a AlphaTauri já havia demonstrado nos treinos, e por isso acredita que a equipe merecia uma sorte melhor em Monte Carlo.

"Obviamente foi complicado, estava escorregando por todo lado, mas foi muito divertido. Estava pilotando no limite, e a Fórmula 1 é sobre isso", celebrou. "Fomos rápidos em todos os treinos livres e até na corrida de hoje, então é uma pena terminar logo depois da zona de pontuação — já que acho que merecíamos conseguir mais nesse final de semana", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade