Gasly é o novo bode expiatório da FIA na Fórmula 1 2022?
Depois das (justas) reclamações devido aos acontecimentos em Suzuka, piloto da AlphaTauri virou o novo alvo da entidade que regula o esporte? Veja o debate do Paddock GP desta semana
No GP dos Estados Unidos, Pierre Gasly tomou dois pontos na carteira e 5s de punição por ter ficado mais que a distância de dez carros entre si e o carro à frente durante safety-car, após o acidente de Lance Stroll e Fernando Alonso.
A corrida em Austin, vale lembrar, ocorreu logo após o GP do Japão — onde o piloto da AlphaTauri foi punido em 20s por acelerar muito em período de safety-car —, enquanto a FIA colocava, ao mesmo tempo e sem sinalizar, um trator na pista.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O número de investigações envolvendo Gasly, em Austin, chamou atenção. O francês da AlphaTauri criticou duramente a FIA durante e depois a prova em Suzuka. Ressentimento? Temos um novo perseguido pela entidade?
Enquanto isso, Sergio Pérez deu um 'chega pra lá' em Valtteri Bottas logo na primeira volta no Circuito das Américas, que resultou em uma quebra na aleta lateral da asa dianteira de 'Checo'. A manobra passou impune pela FIA. A entidade cochilou a tal ponto que também só foi analisar e punir Alonso por questões de segurança APÓS a corrida.
O que há com a FIA e suas inconsistências? O Paddock GP debateu, com Victor Martins, Gabriel Curty e Gabriel Carvalho.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.