Gasly explica abandono em Silverstone e cita incidente com Tsunoda como "desnecessário"
Pierre Gasly poupou palavras após o abandono no GP da Inglaterra, causado por danos após acidente com companheiro de equipe Yuki Tsunoda. Francês pontuou apenas em 3 das 10 corridas do campeonato
Pierre Gasly teve um domingo (4) de GP da Inglaterra esquecível. O francês da AlphaTauri era sétimo colocado quando foi atingido pelo companheiro de equipe Yuki Tsunoda após uma tentativa de ultrapassagem na curva 4.
Fora dos pontos, Gasly ainda amargou o terceiro abandono da temporada por conta de danos na asa traseira da AlphaTauri. Em poucas palavras, o piloto descreveu a decepção com mais um resultado.
"A asa traseira não estava apropriada. Estavam faltando partes, algumas balançando. E precisamos abandonar", explicou o francês, que somou pontos em apenas 3 das 10 corridas na temporada 2022 da Fórmula 1.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Pierre também optou por não comentar publicamente sobre o acidente causado por Tsunoda. O japonês recebeu uma punição de 5s pelo choque, e completou a corrida apenas na 14ª e última colocação, se arrastando em Silverstone com carro danificado.
"Não quero falar sobre agora. É algo que precisa ser discutido internamente. Estávamos nos pontos, e claramente foi um incidente desnecessário. Estou bem decepcionado com isso", concluiu.
A próxima oportunidade de pontos da AlphaTauri será no GP da Áustria, que acontece no próximo dia (10), no Red Bull Ring, em Spielberg.
FÓRMULA 1 2022: QUE CORRIDA! TUDO SOBRE A VITÓRIA DE CARLOS SAINZ NA INGLATERRA | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.