Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gasly se surpreende e coloca Mercedes longe da ponta: "Tem trabalho a fazer"

Pierre Gasly viu de perto as dificuldades de Lewis Hamilton com o W13, e acredita na versão dos pilotos da Mercedes de que não vão brigar por vitórias no início da temporada de 2022 da Fórmula 1

16 mar 2022 - 05h46
Compartilhar
Exibir comentários
Pierre Gasly acredita que Mercedes está atrás de rivais
Pierre Gasly acredita que Mercedes está atrás de rivais
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

O desempenho da Mercedes nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein tem dado o que falar. Depois de apresentar um conceito totalmente novo com o W13 praticamente sem sidepods, a expectativa era ver a equipe alemã andando na frente. Mas não foi o que aconteceu, e tanto Lewis Hamilton quanto George Russell afirmaram que a equipe não vai brigar na frente no início de 2022.

Os rivais da Red Bull e Ferrari prontamente responderam as declarações. Max Verstappen e Carlos Sainz relembraram outros cenários em que a Mercedes não pareceu tão forte nos testes e depois dominou a temporada, com o exemplo mais recente sendo o da temporada passada.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton afirmou que Mercedes não é a mais rápida do grid neste início de temporada
Lewis Hamilton afirmou que Mercedes não é a mais rápida do grid neste início de temporada
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Mas um dos pilotos do grid defendeu a tese de que a equipe alemã tem sim problemas para resolver: o francês Pierre Gasly. O piloto da AlphaTauri chegou a brigar com Hamilton durante algumas voltas nos testes no Bahrein, algo que não esperava. "Eu fiquei bem surpreso de batalhar com o Lewis por algumas voltas", revelou Gasly. 

"Nós sabemos, do nosso lado, que temos bastante trabalho para fazer para melhorar o desempenho e o balanço do carro. Eu pude ver claramente que o Lewis estava tendo dificuldades também, e acho que eles têm trabalho a fazer para brigar no topo. Mas são só testes, é parte dos testes explorar como tirar o máximo do carro", concluiu o francês.

As dúvidas sobre o desempenho da Mercedes estão perto de serem solucionadas. A temporada de 2022 da Fórmula 1 se inicia neste final de semana, com o GP do Bahrein no dia 20 de março.

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: TEMPORADA DE REVOLUÇÃO E TORCIDA POR NOVO VERSTAPPEN X HAMILTON

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade