GP às 10: Após pior resultado em 40 anos, como Ferrari renasce pelo 3º lugar em 2021?
Equipe mais tradicional da Fórmula 1 amargou em 2020 seu pior resultado desde 1980, com o sexto lugar. Como Ferrari luta para dar a volta por cima em 2021 com o terceiro lugar entre os Construtores?
COMO FERRARI RENASCE PELO TERCEIRO LUGAR EM 2021? | GP às 10
No GP da Cidade do México, os 18 pontos somados pela Ferrari foram mais do que suficientes para a equipe ultrapassar a McLaren na tabela do Mundial de Construtores e abrir 13,5 pontos de vantagem na terceira posição. Após a sexta colocação de 2020, com apenas 131 tentos somados, como a Ferrari consegue subir o rendimento já em 2021, em temporada na qual já alcançou mais que o dobro desta pontuação?
O repórter João Pedro Nascimento traz esse questionamento, além de analisar algumas decisões da Ferrari — após o desastre que foi 2020 — para encontrar os acertos que levam o time de Maranello ao posto de terceira melhor equipe da Fórmula 1, atrás apenas de Mercedes e Red Bull.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Carlos Sainz teve mais uma atuação de destaque na corrida sprint do GP de São Paulo, chegando em terceiro lugar (Foto: AFP)
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Em especial, a contratação e rápida adaptação de Carlos Sainz, o equilíbrio que o espanhol trouxe à dupla da Ferrari ao se somar ao monegasco Charles Leclerc e a decisão de trazer um upgrade à unidade de potência da equipe, nos GPs de Rússia e Turquia.
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo 'in loco' em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.