GP às 10: Por que evolução de Ricciardo na McLaren caminha a passos lentos?
Daniel Ricciardo obteve uma vitória em 2021, mas a conquista não apaga uma temporada irregular que o australiano faz em seu primeiro ano com a McLaren. Por isso, o GP às 10 tenta entender a razão pela qual o piloto enfrenta tantas dificuldades
Daniel Ricciardo enfrenta em 2021 uma temporada das mais difíceis na Fórmula 1. Em seu primeiro ano como piloto da McLaren, o australiano vem apresentando uma performance inconsistente, muito em função da dificuldade de adaptação ao carro inglês, apesar da enorme experiência que possui na maior das categorias do esporte a motor. É bem verdade que o dono do carro #3 chegou a vencer uma corrida neste ano, mas isso não apagou os desempenhos irregulares.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Na comparação com o companheiro Lando Norris, os números gerais de Ricciardo desejam a desejar. Enquanto o jovem inglês ocupa a quarta colocação no Mundial de Construtores, com 145 pontos, Daniel aparece em oitavo, com 95 - muito por conta do triunfo no GP da Itália.
E ainda que a conquista em Monza tenha sido genuína - o ritmo da McLaren foi forte o tempo inteiro, especialmente em termos de velocidade de reta -, Ricciardo segue se deparando com problemas para tirar mais do MCL35M. Por isso, o jornalista João Pedro Nascimento faz uma análise da temporada e tenta entender a razão pela qual o australiano vem tendo mais contratempos que o esperado.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .