Haas coloca Pietro Fittipaldi no lugar de Mazepin nos testes coletivos da F1 em Abu Dhabi
Com Nikita Mazepin acometido pela Covid-19, Haas confirmou seu piloto reserva, Pietro Fittipaldi, para o segundo dia de testes da F1 com pneus da temporada 2022, em Abu Dhabi
F1 EM ABU DHABI: HAMILTON X VERSTAPPEN, QUEM VAI SER O CAMPEÃO? | Briefing
A Haas perdeu um de seus pilotos para o final de semana do GP de Abu Dhabi, após Nikita Mazepin testar positivo para Covid-19 na manhã deste domingo (12), poucas horas antes da última corrida da temporada 2021 da Fórmula 1. Desta forma, a Haas promoveu Pietro Fittipaldi para pilotar o carro do russo nos testes da Pirelli de quarta-feira, no qual os pilotos usarão os novos pneus de 2022, que serão maiores que os atuais — terão 18 polegadas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Pietro Fittipaldi fez sua segunda corrida pela Fórmula 1 justamente em Abu Dhabi, na temporada 2020 (Foto: Haas)
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Piloto reserva da equipe norte-americana, desta vez Fittipaldi não vai participar da corrida, já que não deu voltas no carro da Haas durante o final de semana. No entanto, após a definição do campeonato, a Fórmula 1 terá dois dias consecutivos de testes em Abu Dhabi — terça e quarta-feira —, para que pilotos e equipes obtenham mais informações sobre os novos compostos da categoria.
Fittipaldi já disputou duas corridas pela Haas, ambas no encerramento da etapa de 2020, ao substituir Romain Grosjean após o pesado acidente do francês no GP do Bahrein. Na prova seguinte, o GP do Sakhir, o brasileiro foi 17º, e uma semana depois, no próprio Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, obteve um 19º lugar.