Haas critica comentários de Andretti sobre entrada na F1: "Não são construtivos"
Chefe da Haas — única equipe americana atualmente na Fórmula 1 —, Guenther Steiner criticou falas recentes de Michael Andretti, que sonha em ter uma equipe própria na categoria
GASLY VAI VER BONDE PASSAR COM MAIS UM ANO NA ALPHATAURI EM QUEDA?
Dono da Andretti, Michael Andretti já deixou claro que sonha em ter uma equipe própria com seu nome na Fórmula 1. No entanto, apesar de já ter demonstrado que aceita pagar os € 200 milhões obrigatórios para as equipes que desejam entrar na categoria do zero, o plano não foi bem recebido por várias das outras equipes, que vêm dificultando a empreitada do time americano. Desta vez, Guenther Steiner — chefe da Haas — teceu algumas críticas sobre Michael.
O italiano indicou certo desconforto com algumas declarações recentes de Andretti, que afirmou que "a rejeição da Fórmula 1 seria o pior momento da carreira", entre outros comentários. De acordo com Steiner, as falas acabam não ajudando a tentativa da equipe de ingressar na Fórmula 1 — pelo contrário, prejudicam suas chances.
"Eu não sei qual a intenção por trás desses comentários, pergunte a Michael [Andretti]", disse Steiner. "Pessoalmente, não acho que sejam construtivos. E honestamente, não acho que vão ajudar. Eles [os comentários] não vão fazer com que o projeto deles vá à frente se continuar assim, mas cada um toma suas decisões na vida", considerou o chefão da Haas.
Acostumado a falar o que pensa, Steiner alfinetou Andretti (Foto: LAT Images)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Com a entrada de mais uma equipe na Fórmula 1, naturalmente o bolo que é dividido entre os dez times atuais teria um integrante a mais para receber. Assim, diversas equipes demonstram receio com a possível entrada de um 11º time. A intenção da Andretti é entrar no grid para 2024, o que significa que a resposta da FIA precisa acontecer em breve — de modo a dar tempo para os americanos de planejarem.
"Não é nosso trabalho dar a licença a ele ou não", admitiu Steiner. "Temos nossa própria opinião sobre isso, mas não decidimos nada. Não sabemos o que eles [Andretti] escreveram em seu formulário", finalizou o italiano.
Enquanto as discussões sobre uma possível entrada da Andretti continuam e a equipe aguarda uma posição oficial da FIA, a Fórmula 1 se prepara para retornar após um final de semana de folga. O GP da França, próxima etapa do campeonato, está marcado para acontecer entre os dias 22 e 24 de julho, no Circuito Paul Ricard.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.