Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haas deixa portas abertas para Ricciardo em 2023: "Ele tem de decidir"

Com a vaga de Mick Schumacher em aberto, Günther Steiner, chefe da Haas, deixou o futuro de Daniel Ricciardo nas mãos do piloto australiano, além de valorizar a experiência do alemão Nico Hülkenberg

27 set 2022 - 04h16
Compartilhar
Exibir comentários
Günther Steiner não descartou Daniel Ricciardo para 2023
Günther Steiner não descartou Daniel Ricciardo para 2023
Foto: Getty Images / Grande Prêmio

A Haas é uma de quatro equipes que ainda segue sem sua dupla de pilotos definida para 2023. O dinamarquês Kevin Magnussen está confirmado, mas a equipe americana ainda não definiu se pretende continuar com o alemão Mick Schumacher, que está pendurado e deve ser avaliado por suas performances nas últimas seis etapas.

Uma das opções para a equipe pode ser Daniel Ricciardo, que vai deixar a McLaren no fim do ano e será substituído por Oscar Piastri após dois anos sem conseguir desempenhar no mesmo nível de Lando Norris. Günther Steiner, chefe da Haas, deixou o futuro nas mãos do australiano, dizendo que não vai convencê-lo a fazer nada e que Ricciardo é quem precisa decidir o que quer fazer em 2023.

"Na situação dele, Daniel primeiro tem que decidir o que ele quer fazer. Não faz muito sentido convencê-lo a fazer alguma coisa, ele tem de decidir por conta própria. Se ele quiser, certamente vai ligar, caso contrário, provavelmente vai dizer: 'Vou tirar um ano sabático ou fazer outra coisa'", explicou Steiner em entrevista à rádio RTL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo é opção para a Haas em 2023
Daniel Ricciardo é opção para a Haas em 2023
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Sem vínculo com a Ferrari, Mick está na mira de outras equipes. Esteban Ocon já deixou claro que gostaria de ter o alemão como companheiro na Alpine, enquanto a Williams aparece como segunda possibilidade. A Haas não tem pressa para definir o futuro do alemão e decidir quem será o companheiro de Magnussen no próximo ano.

"Você se coloca sob pressão e nós não precisamos disso, só estaríamos jogando contra nós mesmos. Não temos nenhuma pressão de tempo, todos os outros têm pressão de tempo, mas nós não, isso é uma vantagem que não podemos tirar de nós mesmos", afirmou Günther.

Quem também está na lista de opções da Haas para 2023 é o alemão Nico Hülkenberg. Atual piloto reserva da Aston Martin, Hülkenberg correu uma temporada completa pela última vez em 2019, mas Steiner valoriza sua experiência mesmo assim e ressalta os riscos de ter um piloto jovem na equipe.

"Um homem como Nico traz experiência. O que um piloto pode fazer para melhorar a equipe e nos levar ao topo? Quanto risco você quer correr? Com um piloto jovem, você geralmente corre mais riscos, porque não sabe até onde ele pode ir. Isso é algo que você não pode calcular matematicamente", concluiu o chefe da Haas.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade