Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haas diz que três corridas nos EUA em 2023 "ainda não é suficiente" para F1

Chefe da equipe, Guenther Steiner afirmou que crescimento local da categoria faz com que Estados Unidos — , além do fato de ser um "país enorme" — mereçam receber ainda mais provas da Fórmula 1

18 out 2022 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários
Circuito das Américas recebe a F1 desde 2012
Circuito das Américas recebe a F1 desde 2012
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Fórmula 1 terá três corridas nos Estados Unidos na temporada de 2023: Miami, Austin e Las Vegas. Mas, para o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, esse número ainda não é o suficiente. De acordo com o italiano de 57 anos, o crescimento da categoria no país nos últimos anos faz com que haja mais espaço para etapas em solo americano no calendário.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Eu diria que o Circuito das Américas é para os fãs hardcore — eles marcam presença aqui há 10 anos e todos amam. É uma ótima pista, um ótimo evento e uma ótima cidade. Miami é Miami. Tivemos muitas pessoas lá esse ano, mais do que isso, e é outro grande evento. Mas foi completamente diferente, como se fosse um grande festival", começou a falar Steiner.

"Não sei como será em Las Vegas, mas sei que será grande também. Temos que sempre pensar que os Estados Unidos são um país enorme — e ter três corridas lá ainda não é o suficiente, eu acredito. Sempre há algo para todo mundo lá e cada evento tem algo particular. Dois deles (nos EUA) fizeram um bom trabalho e tenho certeza que Las Vegas também fará", completou.

A região de Las Vegas Strip vai receber a terceira corrida da F1 nos EUA a partir do ano que vem
A região de Las Vegas Strip vai receber a terceira corrida da F1 nos EUA a partir do ano que vem
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

O chefe de equipe da Haas também parabenizou Bobby Epstein, CEO do Circuito das Américas, pelo trabalho feito em conjunto com a Fórmula 1. Neste ano de 2022, o traçado em Austin completa uma década de existência.

"Quando o GP dos Estados Unidos aconteceu pela primeira vez em Austin, era algo completamente novo. A Fórmula 1 esteve longe do país por muito tempo, e muitos pessimistas diziam que não iria funcionar. Graças a Bobby Epstein, que continuou pressionando, a pista agora é uma das favoritas do público. É difícil imaginar a F1 sem Austin — se tornou um clássico. Trouxe muito aos fãs, que podem ir a um grande evento. É ótimo correr nos Estados Unidos", finalizou Steiner, da Haas.

A Fórmula 1 continua neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de outubro, direto de Austin, no Texas, com o GP dos Estados Unidos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade