Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haas revela desejo de seguir com Pietro Fittipaldi em 2022: "Parte de nossa família"

Pietro Fittipaldi pouco andou com a Haas em 2021, por conta dos poucos testes e da pandemia, mas a equipe quer seguir com os trabalhos do brasileiro na próxima temporada da Fórmula 1

10 nov 2021 - 09h16
Compartilhar
Exibir comentários
Pietro Fittipaldi vai seguir como piloto de testes e reserva da Haas na Fórmula 1
Pietro Fittipaldi vai seguir como piloto de testes e reserva da Haas na Fórmula 1
Foto: Haas / Grande Prêmio

MERCEDES ENTREGA OS PONTOS NA F1 2021? MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA? | Paddock GP  #265

Pietro Fittipaldi passa por diversas categorias do automobilismo mundial, mas segue como piloto de testes e reserva da Haas desde 2018. Apesar da situação sem muitos avanços e com poucas chances, o brasileiro pode ter o contrato renovado pelo próximo ano.

Fittipaldi está na Haas desde o fim de 2018. Apesar disso, só ganhou chances no ano passado, para fazer as duas últimas etapas do ano após o grave acidente envolvendo Romain Grosjean no GP do Bahrein. Enquanto Nikita Mazepin e Mick Schumacher aceleram nas pistas, o neto de Emerson segue fazendo atividades com o time e trabalhando no simulador. Mesmo assim, é visto como crucial internamente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pietro Fittipaldi a bordo do carro da Haas no TL1 do GP de Abu Dhabi de 2020 (Foto: Haas)

"Pietro é um grande rapaz, muito bom piloto e parte de nossa família. Ano passado, quando o Romain teve o acidente e ele precisou assumir, fez um fantástico trabalho mesmo sem entrar no carro por quase um ano. O Pietro é um de nós e espero que siga conosco", disse Guenther Steiner, chefe da equipe, à Racer.

O brasileiro também quer continuar com a Haas na Fórmula 1 mesmo depois de correr no European Le Mans Series e também três etapas da Indy, inclusive as 500 Milhas de Indianápolis.

"Estou com o time desde 2018, então corri com os carros de 2018, 2019 e 2020. Não testei esse carro por conta da Covid, não tivemos muitas sessões de testes durante o ano e a pré-temporada foi limitada", afirmou Fittipaldi.

"Para mim, é empolgante, é diferente. Se eu tiver a chance de testar o carro da próxima geração, vai ser mais interessante já que ninguém sabe o que imaginar. Todo mundo está dizendo que será mais complicado para pilotar. Como piloto, sempre quero novos desafios", completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade