Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haas teme que pressão por pontos aumente e revela conselho a Schumacher: "Ignore todos"

Mick Schumacher celebrou muito os primeiros pontos na Fórmula 1, mas Günther Steiner demonstrou preocupação com uma possível pressão para que o piloto passe a frequentar o top-10 sempre em 2022

5 jul 2022 - 09h03
(atualizado às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Mick Schumacher
Mick Schumacher
Foto: Haas F1 Team / Grande Prêmio

A Haas teve um momento de redenção no GP da Inglaterra, com os dois carros terminando entre os dez primeiros — com destaque, claro, para a conquista dos primeiros pontos de Mick Schumacher na Fórmula 1. O jovem alemão foi bastante celebrado por todos na equipe, mas Günther Steiner admitiu que teme por uma nova avalanche de cobranças sobre o filho de Michael.

Em Silverstone, Mick cruzou a linha de chegada em oitavo e ainda protagonizou um bom duelo com Max Verstappen na última curva, o que deixou Steiner apreensivo por alguns segundos, mas satisfeito pelo resultado final. Steiner acredita que essa é uma conquista importante para devolver a confiança a Schumacher.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Haas saiu de Silverstone com os dois carros na zona de pontos (Foto: Haas)

"Eu só torci para que [a disputa contra Verstappen] não acabasse em confusão, muito pela sorte que andamos tendo no momento", disse o italiano. "Eles ficaram muito próximos, roda a roda", destacou, falando também sobre a importância do resultado para a equipe, num todo. A Haas não pontuava desde o GP da Emília-Romanha.

"É um respiro, já que não parecia que conseguiríamos [os pontos] depois da classificação, mas hoje [na corrida], o carro estava rápido. Também foi muito bom para Mick. Quase não acreditamos no que aconteceu, então é algo muito bom para todos. E para Mick, pelo menos parte da pressão sai e o deixa em paz para pilotar", acrescentou.

Ainda sobre a conquista de Schumacher, Steiner só teme que as cobranças aumentem ainda mais em vez de diminuir. O líder da Haas se mostrou bastante realista, ressaltando que o piloto precisa manter o foco para não se abalar, caso não pontue com frequência.

"É uma questão de confiança. Mas temos de ter cuidado para que a pressão não aumente de novo, com as pessoas dizendo 'você agora tem de pontuar todas as vezes', e depois, passando uma ou duas corridas sem pontos, repetindo 'oh, ele está indo mal'", alertou.

"Ele precisa ficar calmo. Mas eu disse a ele: 'Apenas mantenha a calma, vai acontecer. Fique calmo, continue e ignore o mundo lá fora'", contou Steiner.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade