Hamilton assume culpa por batida com Alonso na Bélgica: "Não deixei espaço suficiente"
Lewis Hamilton assumiu a culpa pelo enrosco com Fernando Alonso na primeira volta do GP da Bélgica. O piloto da Mercedes explicou que não viu o espanhol e, por isso, acabou não deixando espaço suficiente na Les Combes
Lewis Hamilton assumiu a culpa pelo incidente com Fernando Alonso ainda na primeira volta do GP da Bélgica, deste domingo (28). O heptacampeão disputava posição com o piloto da Alpine quando tentou uma ultrapassagem por fora na Les Combes. Só que os dois acabaram se tocando, e Hamilton foi quem levou a pior, catapultando na pista e abandonando na sequência.
O bicampeão seguiu na corrida, mas bradou contra a manobra do rival pelo rádio, dizendo que Hamilton "só sabe pilotar quando larga em primeiro", e ainda o chamou de "idiota". Aos jornalistas, o #44 da Mercedes assumiu a responsabilidade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Olhando as imagens, ele estava no meu ponto cego, e eu não deixei espaço suficiente", explicou o inglês. "Hoje, a culpa foi minha. Apenas peço desculpas à equipe, ele estava no meu ponto cego", acrescentou.
Com o incidente, Hamilton pôs fim a uma sequência de cinco pódios nas últimas cinco corridas. O inglês, no entanto, reclamou bastante do desempenho do W13 ao longo do fim de semana em Spa-Francorchamps, chegando a dizer que não sentiria saudades do carro ao final da temporada.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.