Hamilton assume erro após compartilhar vídeo antivacina que critica Bill Gates
Lewis Hamilton precisou apagar uma postagem feita nas redes sociais e, em seguida, se explicar. O piloto compartilhou um vídeo antivacina que chamava Bill Gates de "mentiroso" e pediu desculpas logo depois
Durante a volta das atividades da Fórmula 1, Lewis Hamilton foi uma das vozes mais ativas para espalhar os cuidados com a Covid-19 nos autódromos e nas cidades. Nesta segunda-feira (27), no entanto, o hexacampeão mundial compartilhou nas redes sociais uma publicação antivacina que critica Bill Gates.
Hamilton passou adiante uma publicação de Anthony Bachelor, influenciador digital canadense também conhecido como King Bach. O post era uma entrevista de Bill Gates, co-fundador da Microsoft, sobre a vacina contra a Covid-19 que sua fundação, a Bill & Melinda Gates Foundation, está ajudando a desenvolver. No final, aparece a frase "Eu lembro quando contei minha primeira mentira".
O piloto da Mercedes não comentou sobre o assunto, apenas compartillhou a publicação, mas ela foi apagada minutos depois. Hamilton, então, escreveu um comunicado sobre o assunto e pediu desculpas por ter divulgado o vídeo nas redes sociais.
"Reparei em alguns comentários mais cedo sobre meu post da vacina contra o coronavírus e quero esclarecer meus pensamentos sobre isso, pois entendo que eles foram mal interpretados. Primeiramente, não vi o comentário do vídeo, então é totalmente minha culpa e tenho muito respeito pelo trabalho feito por Bill Gates", afirmou Hamilton.
"Contudo, após assistir o vídeo, senti que isso mostrou que ainda há muita incerteza sobre os efeitos colaterais e como ela será financiada. Eu posso nem sempre postar corretamente, sou humano e estou aprendendo", completou.
Atualmente, Hamilton possui mais de 18 milhões de seguidores apenas em seu Instagram. Nas últimas semanas, o piloto usou a plataforma para diversas manifestações sociais, principalmente a favor do Black Lives Matter (em português, Vidas Pretas Importam).