Hamilton celebra liderança e exalta peso da torcida inglesa
Piloto destacou importância do público em Silverstone para ele fechar dia na frente e garantir a pole da prova de classificação deste sábado
E, sim, uma classificação na sexta. Nem sequer dá para dizer que ele conquistou a pole porque oficialmente o que conta como pole será a vitória da corrida de classificação. Mas será Hamilton encabeçando o pelotão no momento que a primeira corrida sprint da história partir, no fim da manhã deste sábado.
Antes de terminar o dia na frente, Hamilton chegou a mostrar espanto com a vantagem que Verstappen impôs sobre ele no primeiro treino livre, poucas horas mais cedo, quando o holandês garantiu a liderança com um tempo 0s7 mais rápido do que o piloto da Mercedes, que então ficou em terceiro lugar e também foi superado pelo seu compatriota Lando Norris, segundo colocado pela McLaren.
"A Red Bull estava muito veloz no treino livre, mas ficamos focados em nosso trabalho e em tentar aproximar. Fiquei no simulador hoje de manhã usando como um treino de classificação porque foi a primeira vez que tivemos a manhã livre. Passei o tempo ali para dar absolutamente tudo que podia e não deixar pedra sobre pedra", disse Hamilton.
"A primeira volta foi ótima; a segunda parecia até melhor, mas perdi a traseira na entrada da última curva e fiquei com o coração na boca depois de cruzar a linha. Mas dava para ver a torcida e lembrava muito da minha primeira pole aqui, em 2007", completou o inglês, se referindo ao início de sua trajetória na F1, quando pilotava para a McLaren.