Hamilton cita erro de Verstappen para vencer GP de Portugal "duro física e mentalmente"
Lewis Hamilton levou o GP de Portugal, sua vitória de número 97 na carreira, mas não teve facilidade: segundo o hepta, o triunfo demandou muito esforço
A vitória 97 de Lewis Hamilton saiu neste domingo (2) no GP de Portugal, mas com necessidade de duas ultrapassagens decisivas: sobre Max Verstappen e sobre Valtteri Bottas. Não foi fácil, e por isso o heptacampeão do mundo explicou como se sentiu durante a prova, na entrevista logo após a bandeira quadriculada.
O britânico de 36 anos fez questão de citar os dois momentos em que passou os rivais: "Foi uma corrida muito dura, física e mentalmente, conseguir ficar inteiro o tempo todo. Não larguei bem como Valtteri, mas na relargada ele cometeu um erro, não foi boa", observou.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
"Tive de tentar me reposicionar da melhor maneira que pude. E depois acho que Max cometeu um erro, que acabou sendo perfeito para mim. Com Valtteri, precisei fazer a manobra cedo, antes que os pneus ficassem destruídos, e consegui passá-lo na curva 1. Bem no meu limite. Grande corrida", vibrou.
"Há muito o que se guardar de hoje, melhorias que posso fazer. Não foi tudo perfeito, então vamos observar bem estes pontos", finalizou Hamilton sobre a vitória em Portugal.
O BRIEFING comenta AO VIVO e disseca tudo da terceira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. A próxima etapa do campeonato acontece no próximo domingo, 9 de maio, com o GP da Espanha.