Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton cola em Verstappen na Inglaterra e esquenta F1 2021. Confira classificação

Com o desfecho do tumultuado GP da Inglaterra, o britânico da Mercedes reduziu para apenas oito pontos a vantagem do rival da Red Bull na classificação da Fórmula 1

18 jul 2021 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton reduziu vantagem de Verstappen na classificação
Lewis Hamilton reduziu vantagem de Verstappen na classificação
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

O GP da Inglaterra deu uma nova vida ao campeonato de 2021 da Fórmula 1. Com o abandono de Max Verstappen e a vitória de Lewis Hamilton na movimentada corrida de Silverstone, a diferença entre os ponteiros da classificação caiu de 32 pontos após o GP da Áustria para só oito.

Com a vitória em Silverstone, Hamilton alcançou a quarta vitória da temporada e agora acumula 177 pontos, oito a mais que Verstappen, que conseguiu apenas os três pontos pela vitória na corrida stint de sábado.

Lewis Hamilton colou em Max Verstappen na classificação da F1 após GP da Inglaterra
Lewis Hamilton colou em Max Verstappen na classificação da F1 após GP da Inglaterra
Foto: AFP / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris ocupa a terceira colocação, com 113, à frente de Valtteri Bottas e Sergio Pérez. Charles Leclerc, que chegou a sonhar com a vitória na Inglaterra, tem só 80 pontos e aparece na sexta colocação na classificação.

Carlos Sainz, Daniel Ricciardo, Pierre Gasly e Sebastian Vettel completam o top-10 da classificação. Fernando Alonso tem 26 pontos e é o 11º, à frente de Lance Stroll, Esteban Ocon, Yuki Tsunoda, Kim Räikkönen e Antonio Giovinazzi. George Russell, Mick Schumacher, Nicholas Latifi e Nikita Mazepin seguem sem pontuar.

Na briga do Mundial de Construtores, a Red Bull lidera com 289 pontos, só quatro a mais que a Mercedes. A McLaren tem a terceira posição, seguida por Ferrari, AphaTauri, Aston Martin, Alpine, Alfa Romeo, Williams e Haas.

A Fórmula 1 volta às pistas em 1 de agosto, para o GP da Hungria, em Hungaroring. Acompanhe a cobertura completa no GRANDE PRÊMIO.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade