Hamilton dispara contra carro da Mercedes após sétimo lugar na sprint de Interlagos: "Frustrante"
Carro da Mercedes para a temporada de 2023 da Fórmula 1 voltou a decepcionar o heptacampeão mundial
Após uma boa evolução nas últimas corridas, o W14 — carro da Mercedes para a temporada de 2023 da Fórmula 1 — voltou a decepcionar Lewis Hamilton. Neste sábado, 4, na corrida sprint do GP de São Paulo, em Interlagos, o heptacampeão mundial perdeu posições e cruzou a linha de chegada apenas na sétima colocação.
Em entrevista depois da disputa, com a presença da Gazeta Esportiva, o britânico não poupou palavras para confessar sua frustração e admitiu: a sprint no autódromo brasileiro foi "muito difícil".
"Tivemos um bom início, mas o equilíbrio… tentamos, mas saímos muito de traseira e de frente, principalmente no segundo setor. Não sei se erramos no ajuste, provavelmente sim, mas é o que é. É um daqueles circuitos que mais desafiam os pneus, mas acho que esse é o pior desgaste que já observei aqui", analisou Hamilton.
"É frustrante o carro ser do jeito que é. Nas últimas corridas, gostamos porque pudemos observar uma evolução, um progresso. Agora, tivemos um desgaste horrível. Não dá para saber o que esperar, mas só mais algumas corridas com esse carro e depois acaba, então estou feliz", disparou.
Esta foi a sexta e última corrida sprint da temporada. Anteriormente, Verstappen havia vencido três, enquanto Sergio Pérez e Oscar Piastri triunfaram em uma cada.
Resta apenas uma atividade em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1. Neste domingo, a disputa principal do fim de semana acontece às 14h (de Brasília).