Hamilton divulga campanha de doação para o Rio Grande do Sul
'Meu coração está com todos os impactados pelas enchentes no Brasil', escreveu o piloto
O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, usou as redes sociais na segunda-feira, 13, para pedir doações ao Rio Grande do Sul. O Estado foi devastado por chuvas e, consequentemente, enchentes nas últimas semanas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Por meio dos Stories do Instagram, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 publicou uma imagem explicando o que está acontecendo no Estado e divulgou o site de doações da ACNUR, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Meu coração está com todos os impactados pelas enchentes no Brasil. Se você puder, junte-se a mim para apoiar essas pessoas corajosas que estão auxiliando os afetados por essa catástrofe”, escreveu Hamilton.
Na última semana, o piloto britânico já havia publicado uma mensagem de apoio aos gaúchos: “Meu coração está com todos no Brasil afetados por essa enchente”, escreveu na ocasião.
Cidadão honorário do Brasil
Hamilton tem uma ligação especial com o Brasil. Em novembro de 2022, o heptacampeão foi homenageado, em sessão solene da Câmara dos Deputados, em Brasília, com o título de cidadão honorário do País.
Mais apoio da F1
Além de Hamilton, Max Verstappen, da Red Bull, foi outro piloto a demonstrar apoio ao Rio Grande do Sul. Em um relacionamento com a brasileira Kelly Piquet, filha do ex-piloto Nelson Piquet, o holandês doou uma camisa autografada para um leilão com renda convertida para o Estado.
Situação no Rio Grande do Sul
Em boletim divulgado no início da noite desta terça-feira, 14, a Defesa Civil do Estado atualizou para 149 o número de mortes por causa das enchentes. Além dos óbitos, 122 pessoas estão desaparecidas, e 538.245 desalojadas.
Dos 497 municípios gaúchos, 446 foram afetados desde o início das chuvas em 29 de abril.