Hamilton diz que Mercedes "tem agora carro de corrida" e vê vitória mais perto
Britânico destacou o avanço do W13 ao longo da temporada e se mostrou confiante de que ainda é possível se aproximar mais ainda
FÓRMULA 1 VOLTA QUENTE: TUDO SOBRE O GP DA BÉLGICA | WGP
Lewis Hamilton avaliou que a Mercedes está cada vez mais próxima de conquistar um vitória na temporada 2022 da Fórmula 1. O britânico destacou o avanço da equipe ao longo do campeonato e considerou que o W13 é cada vez mais um "carro de corrida".
Dominante desde o início da era dos motores V6 turbo, a Mercedes sofreu para se adaptar ao novo regulamento e se viu atrás de Ferrari e Red Bull, sofrendo, principalmente, com um volume excessivo de quiques.
Lewis Hamilton se mostrou confiante na capacidade de reação da Mercedes e vê vitória perto (Foto: John Thys/AFP)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Antes da pausa para as férias, porém, a esquadra de Brackley tinha conseguido passos importantes, com pódios duplos nos GPs da França e da Hungria. No início da segunda metade da temporada, Hamilton mostrou confiança de que o W13 pode ir ainda mais longe.
Questionado se via a Mercedes mais próxima de voltar a vencer na Fórmula 1, Hamilton respondeu: "Sim, definitivamente. Acho, claro, que temos melhorado, temos essa consistência que apareceu nas últimas corridas e um ótimo progresso que a equipe está fazendo, todo mundo empurrando junto e continuando a forçar".
"E o carro está se tornando mais um carro de corrida, que não é particularmente o que ele era no início do ano — mais como um carro de corrida normal no sentido das características dele", comentou o britânico, que não vence há 14 GPs, a maior seca da carreira. "E, na última corrida, foi a melhor exibição que tivemos até aqui, e, para nós, foi um impulso enorme ver que podemos reduzir o atraso", seguiu.
"Naturalmente, vai continuar sendo duro, vamos seguir com a cabeça baixa. Os outros estão fazendo um trabalho incrível, mas eu acredito que podemos reduzir o atraso", apostou.
Companheiro de Mercedes, George Russel disse "compartilhar da confiança" de Hamilton.
"Acho que isso está baseado no fato de que fizemos um progresso enorme. Acho que também estamos trazendo mais performance para o carro nas próximas corridas, o que é realmente empolgante, e acho que aprendemos muitos nas últimas corridas antes da pausa para as férias", comentou. "Então é realmente inspirador ver como a equipe se uniu nos momentos difíceis no início do ano e como tiramos esse atraso. Acho que tem muito mais para vir e estamos dando tudo", encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1. Logo mais, o segundo treino livre está marcado para as 12h (de Brasília, GMT-3).
5 MOTIVOS PARA ACOMPANHAR O FIM DA TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.