Hamilton diz "respeitar" Verstappen, mas cutuca: "Não posso falar por ele"
Lewis Hamilton afirmou que as especulações de uma possível rixa com Max Verstappen são "contos de fada", ressaltou seu respeito pelo holandês, mas não deixou de cutucar o rival
A rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen deu uma arrefecida em 2022, ainda que os dois tenham tido uma batida em Interlagos que relembrou a grande rivalidade de 2021. O episódio gerou falas marcantes, com o holandês reclamando da falta de espaço e o britânico cutucando Max ao dizer que tinha um alvo nas costas.
Em entrevista ao portal Formule 1 Maganize, Lewis voltou a comentar sobre as disputas com Verstappen. O heptacampeão ressaltou que não há hostilidade entre os dois e ressaltou seu respeito pelo piloto da Red Bull: "As pessoas gostam de falar sobre possíveis problemas entre Max e eu. São contos de fadas. Eu o respeito", afirmou Hamilton.
Relacionadas
Lewis também elogiou a temporada de 2021 do holandês, justamente quando foi batido na última volta e perdeu o que seria seu oitavo título. Ainda assim, o britânico não perdeu a oportunidade para cutucar Max e manter acessa a rivalidade, afirmando que acredita que não há nenhum problema, mas que não pode falar por Verstappen.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Ele é muito mais jovem, então talvez tenha algum problema comigo. Mas não tenho certeza sobre isso e na verdade presumo que não. Embora eu não possa falar por ele. Ele fez tudo o que tinha que fazer em 2021, então por que eu deveria ter um problema com ele? Ele desempenhava bem e entregava resultados todo fim de semana, ninguém pode tirar isso dele", destacou Hamilton.
Se o heptacampeão questiona se possui o respeito de Verstappen, o holandês já deixou claro em alguns momentos seu apreço pelas conquistas do britânico, principalmente após o toque no GP de São Paulo de 2022. Em entrevista ao Daily Mail em novembro do ano passado, Max ressaltou que Lewis é um dos grandes nomes da história do esporte.
"Sempre me ensinaram que é preciso respeitar o que as pessoas conquistaram no esporte. Não tenho nenhum problema com o que Lewis alcançou. Ele é um dos melhores de todos os tempos. Eu sei que não é apenas o carro que ele dirige. Isso ajuda. Todos nós sabemos disso, mas você ainda precisa vencer seu companheiro de equipe e Lewis fez isso consistentemente. Acho que você deve reconhecer que a pessoa também fez um trabalho incrível", afirmou Verstappen.
A dupla volta às pistas no dia 5 de março, quando a Fórmula 1 inicia os trabalhos da temporada de 2023 no GP do Bahrein. Antes disso, a F1 realiza os testes de pré-temporada entre os dias 23 e 25 de fevereiro, também no Bahrein.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.