Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton e acionista da Mercedes estudam proposta de compra do Manchester United

Lewis Hamilton estuda possibilidade de comprar o clube inglês Manchester United em parceria com Sir Jim Ratcliffe, CEO da INEOS — empresa da indústria química dona de parte da Mercedes

14 jan 2023 - 05h02
Compartilhar
Exibir comentários
Hamilton pode ser o novo dono do Manchester United, da Inglaterra
Hamilton pode ser o novo dono do Manchester United, da Inglaterra
Foto: AFP / Grande Prêmio

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton estaria estudando investir em um novo empreendimento. De acordo com fontes do jornal britânico Mirror, o piloto da Mercedes analisa uma proposta de compra do clube de futebol inglês Manchester United em conjunto com o bilionário Sir Jim Ratcliffe, CEO da INEOS — empresa de indústria química que já adquiriu 33% do capital do time alemão.

A pressão dos torcedores da equipe, insatisfeitos com a gestão da família Glazer — os atuais donos do clube —, fez com que os acionistas anunciassem, no fim do ano passado, que estavam "explorando novas oportunidades estratégicas". O fato de uma possível venda não ter sido descartada animou a torcida, que torce por novos donos no gigante inglês.

Relacionadas

Sainz participa de testes de pneus de chuva da Pirelli com Ferrari em Fiorano
Guia completo para apostar na Fórmula 1

Além de marcas gigantes, do calibre de Apple e Amazon, um dos rumores dá conta de que Sir Jim Ratcliffe, um dos homens mais ricos da Inglaterra, estaria disposto a investir na compra do Manchester United — possibilidade sustentada por ele. Assim, caso o britânico realmente esteja aberto a fazer uma proposta, Hamilton faria parte do negócio com uma parcela do montante.

Hamilton como dono de um dos maiores clubes de futebol do mundo? Pode acontecer em breve
Hamilton como dono de um dos maiores clubes de futebol do mundo? Pode acontecer em breve
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Não é a primeira vez que Ratcliffe tenta comprar uma equipe do primeiro escalão do futebol inglês, entretanto. No ano passado, o bilionário esteve envolvido no processo de venda do Chelsea, e Hamilton também fazia parte da operação — junto a outros empresários e personalidades. No fim das contas, entretanto, o americano Todd Boehly levou a melhor e passou a controlar o clube.

Ainda assim, o próprio piloto inglês deixou as portas abertas para uma nova empreitada no futuro. "Jim [Ratcliffe] é meu chefe em partes, mas também é um parceiro — diria até que seria mais parceiro, porque estamos nisso juntos e espero fazer alguma coisa com Jim no futuro, construir algo com ele. Não sei o que será ou onde será, então não posso dizer", admitiu.

"Não recebi nenhuma ligação dele me perguntando se eu estaria envolvido nisso [uma proposta de compra do United], mas eu quero ser cada vez mais envolvido com times porque acredito na representatividade preta — há uma falta disso nos esportes — e na igualdade racial. Novamente, há uma grande falta disso", finalizou.

A INEOS já é proprietária do Nice, da França, e do FC Lausanne, da Suíça. Este último, inclusive, tem como presidente o irmão de Ratcliffe, Bob. Hamilton, por sua vez, é dono da equipe X44, que se sagrou campeã na última temporada do Extreme E.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade