Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton e Verstappen não recuarão após colisão, prevê Brawn

Chefe da F1 exalta disputa entre rivais na luta pelo título e projeta pilotos seguindo arrojados mesmo após acidente que os tirou de corrida

13 set 2021 - 14h47
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A disputa do título de Fórmula 1 entre Lewis Hamilton e Max Verstappen provavelmente se manterá intacta até o final da temporada, apesar de os dois terem colidido em Monza no domingo, disse o chefe da categoria, Ross Brawn, nesta segunda-feira.

Hamilton escapa de ileso de acidente grave ao ser protegido por halo após colisão com Verstappen na Itália
Hamilton escapa de ileso de acidente grave ao ser protegido por halo após colisão com Verstappen na Itália
Foto: Reprodução/@formula1.com

Os fiscais do Grande Prêmio da Itália culparam Verstappen, da Red Bull, e impuseram ao holandês de 23 anos e líder do campeonato uma penalidade de três posições no grid de largada da próxima corrida do campeonato, que será realizada no dia 26 de setembro, em Sochi, na Rússia.

Brawn, ex-chefe das equipes Honda e Mercedes e ex-diretor técnico da Ferrari, disse que os torcedores certamente ficarão divididos sobre o culpado do acidente do último domingo. "Está claro que os dois pilotos poderiam tê-la evitado", disse ele em sua coluna pós-corrida de praxe no site oficial da Fórmula 1.

"No final das contas, acho que é outra consequência de dois caras batendo de frente sem quererem ceder um milímetro", ressaltou Brawn, para depois projetar: "Pessoalmente, não diria que muda a dinâmica. Você tem dois galos no galinheiro no momento, e estamos vendo a consequência disso".

"Não acho que algum deles recuará em algum momento até o final do ano, mas espero que o campeonato seja vencido na pista, não nas barreiras ou na sala dos fiscais", completou.

O domingo testemunhou a segunda grande colisão entre os dois pilotos em cinco corridas. No GP britânico, em julho, Verstappen bateu em alta velocidade após um toque com Hamilton e foi parar no hospital para exames, enquanto o britânico da Mercedes venceu diante de seus compatriotas.

Verstappen lidera o Mundial de F1, com 226,5 pontos, enquanto o inglês vem logo atrás dele, com 221,5. O finlandês Valtteri Bottas, terceiro colocado pela Mercedes no último domingo, ocupa a terceira posição, com 141, hoje bem distante da luta pelo título travada pelos dois primeiros da classificação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade