Hamilton elege vitória no Bahrein como "uma das mais difíceis dos últimos tempos"
Lewis Hamilton comemorou muito a vitória na abertura da temporada 2021 da Fórmula 1. Inglês afirmou que "só algo especial" tiraria a vitória das mãos de Max Verstappen no Bahrein
Lewis Hamilton começou o ano com suor, mas venceu a batalha com Max Verstappen no GP do Bahrein, realizado neste domingo (28), para assumir a liderança do campeonato logo na abertura. O heptacampeão mundial sofreu pressão nas voltas finais, mas conseguiu segurar a Red Bull para assegurar os 25 pontos.
Em entrevista após a corrida ao ex-piloto e companheiro de equipe Jenson Button, Hamilton afirmou que precisava de algo especial para tirar a vitória das mãos do holandês, que largou na pole-position e tinha dominado o fim de semana.
"Primeiramente, é a primeira vez que vejo fãs em muito tempo. Queria agradecer a todos, que eles se mantenham distantes e seguros. Estou muito orgulhoso do que a Fórmula 1 conseguiu fazer em começar o ano de forma normal. Que corrida que foi. No começo, sabíamos que seria difícil, tivemos que segurar o Max, ele teve um grande fim de semana, então precisava ser algo especial", disse o heptacampeão mundial.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Hamilton precisou segurar Verstappen na reta final com pneus 10 voltas mais velhos. O holandês chegou a ultrapassar Lewis, mas abriu mão da posição por ordem da equipe, que temeu a punição da direção de prova. Para o inglês, foi uma das corridas mais duras dos últimos tempos.
"Sofremos no último stint para achar o equilíbrio entre não gastar os pneus e ter um bom ritmo, Max estava nos cercando muito no fim, mas consegui segurar. Uma das corridas mais difíceis que tive nos últimos tempos, então sou muito grato aos homens e mulheres na fábrica, além de todos da equipe", concluiu.