Hamilton emplaca cinco pódios seguidos. Já é questão de tempo para vencer na F1 2022?
Lewis Hamilton chegou em segundo na Hungria e ainda fez a volta mais rápida. Quanto menos o carro da Mercedes sofre com quiques, mais o conhecido desempenho do heptacampeão aparece. Com nove corridas pela frente, uma vitória em 2022 não parece mais improvável
Lewis Hamilton completou no GP da Hungria, o último antes da parada para as férias, 14 corridas seguidas sem vencer na Fórmula 1, um recorde pessoal. Mas o fim do jejum pode estar mais perto do que se imagina, e isso porque a Mercedes deu um salto de performance nas últimas corridas. Desde o pacote de atualizações introduzido ainda em Barcelona, a equipe alemã vem melhorando corrida a corrida, e o heptacampeão emplacou uma sequência de cinco pódios do Canadá até a corrida em Hungaroring.
A Mercedes ainda tem questões a resolver, principalmente quanto à classificação, mas o ritmo de corrida em muitos momentos já foi como o de Ferrari e Red Bull. O próprio Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista, afirmou que a base em Brackley não depende mais de abandonos das rivais para avançar. E garantiu que o foco para 2022 é um só: voltar a vencer.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Quanto ao objetivo, Hamilton já chegou perto duas vezes: França e Hungria, e a tendência é vermos o #44 cada vez mais forte à medida que o W13 evolui. Uma coisa já é bastante notável: o carro não quica mais como antes, e quanto menos saltar na pista, mais o desempenho de Hamilton vai aparecer. Diante disso, parece ser questão de tempo até ele vencer ainda esse ano. Confira a análise de Luana Marino.
Assista ao vídeo:
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.