Hamilton está apenas mal ou falta de sorte também tomou conta na Fórmula 1 2022?
Depois de um dos piores fins de semana da carreira na F1, Lewis Hamilton foi alvo de críticas e até de especulações sobre o futuro na Mercedes. Mas qual é a realidade dos fatos? O Paddock GP debateu o momento vivido pelo heptacampeão
Lewis Hamilton cortou um dobrado no GP da Emília-Romanha, que terminou como um dos piores fins de semana em 16 anos de Fórmula 1. O piloto de 37 anos passou boa parte da corrida atrás de Pierre Gasly e, em nenhum momento, mostrou performance suficiente para escalar o pelotão. E como desgraça pouca é bobagem, o heptacampeão ainda tomou uma volta do líder Max Verstappen. Por outro lado, o companheiro George Russell terminou a prova na quarta posição.
"Estou fora do campeonato com certeza, não há nenhuma dúvida sobre isso, mas vou continuar trabalhando o mais duro possível para, de alguma forma, ajudar a dar um caminho para as coisas", disse Hamilton após a corrida em Ímola, em que terminou na 13ª posição.
No rádio, após o fim da prova, Lewis ainda recebeu um afago público do comandante Toto Wolff. "Desculpa pelo que você teve de guiar hoje. Sei que era inguiável. Foi uma corrida terrível", desculpou-se. E Hamilton acalmou. "Sem problemas, Toto. Vamos seguir trabalhando duro e saíremos dessa."
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Após quatro etapas disputadas em 2022, o heptacampeão aparece apenas na sétima colocação, 28 pontos. O impacto desse começo de campeonato difícil veio também na maneira como Wolff falou com Lewis após a corrida em Ímola, ao pedir desculpas pelo carro ruim.
Que o carro é de difícil trato e que Hamilton ainda não se entendeu com este W13 é claro, mas o quanto deste começo de ano abaixo da média é só fase ruim e quanto é azar? E tem jeito? Foi assunto no Paddock GP da semana.
ASSISTA JÁ!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.