Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton fala de "amizade inesperada" com Vettel: "Primeiro a lutar ao meu lado"

Lewis Hamilton foi perguntado sobre a relação com Sebastian Vettel antes da aposentadoria do piloto alemão. Inglês comentou que vê tetracampeão mundial como aliado em causas importantes

13 nov 2022 - 05h31
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel são dois dos maiores campeões que a Fórmula 1 já viu. Em meio a uma rivalidade que cresceu e virou amizade por conta das pautas defendidas em comum, Hamilton compartilha o grid em Interlagos com o alemão pela última vez no próximo domingo (13), já que Vettel se aposenta ao fim da temporada.

Hamilton, que foi campeão em 2017 e 2018 em cima de Vettel, comentou sobre a amizade com o alemão da Aston Martin, que é tetracampeão mundial após empilhar títulos entre 2010 e 2013. Lewis valorizou a relação e a postura de Sebastian fora das pistas.

"Nós tivemos uma amizade muito inesperada. Muito difícil porque ambos estavam disputando, querendo títulos, apaixonados por correr. Focados em vencer corridas e campeonatos. Tivemos incríveis corridas juntos, disputas por campeonatos. E também tem sido lindo, fora das pistas, ver alguém crescendo tanto. De todos os pilotos que já corri junto, Seb foi primeiro a ficar ao meu lado e lutar ao meu lado", comentou Hamilton, em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, conhecido pelo longo ativismo pelo movimento negro e outras causas sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton e Vettel são amigos fora das pistas
Hamilton e Vettel são amigos fora das pistas
Foto: F1 / Grande Prêmio

Vettel tem se destacado pela postura fora das pistas nos últimos tempos, chamando atenção para pautas de sustentabilidade dentro e fora da Fórmula 1. Lewis reconheceu Sebastian como um "aliado" por conta das posturas.

"Ele é o primeiro que vejo lutar por coisas que ele se importa. Acho que nós dois seguimos nossos caminhos também fazendo isso. Se manifestar e falar sobre isso. Então, hoje, realmente o vejo como um aliado, mesmo que ainda sigamos competindo um contra o outro. Acho que sempre seremos assim, mas vai ser triste ver a aposentadoria dele. Mas sei que ele vai continuar lutando pelas coisas que acredita depois disso e vai manter contato", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 'in loco' com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade