Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton parabeniza Verstappen e aprova "sprint race" em Suzuka: "Muito divertida"

De maneira sucinta, Hamilton reconheceu conquista do grande rival da temporada passada. Sobre a prova em si, piloto da Mercedes ressaltou divertimento com batalha contra Ocon

9 out 2022 - 07h56
Compartilhar
Exibir comentários
Hamilton parabenizou Verstappen por conquista da F1 2022
Hamilton parabenizou Verstappen por conquista da F1 2022
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Lewis Hamilton travou ótima batalha com Esteban Ocon durante quase toda a (curta) duração do GP do Japão deste domingo (9). Mesmo depois de muito tentar, o heptacampeão mundial não conseguiu tomar a quarta colocação do francês da Alpine — e isso aconteceu, segundo o piloto da Mercedes, graças à falta de ritmo do W13.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Não me sinto frustrado porque foi uma sprint race. Fiz o melhor que pude e estou feliz que conquistamos alguns pontos hoje. Estávamos muito, muito lentos nas retas. Chegava perto, o mais perto possível, mas assim que saía da traseira, ele se desgarrava. Queria que a corrida tivesse sido maior e estou feliz que concluímos algumas voltas para os fãs", afirmou Hamilton.

O sentimento de querer pilotar mais realmente 'pegou' o piloto da Mercedes. Tanto que o heptacampeão mundial preferiu não falar sobre Pierre Gasly ter passado muito perto de bater no trator que resgatava o carro de Carlos Sainz na segunda volta da corrida e imediatamente antes da interrupção da prova. Hamilton também não discorreu sobre as questão de visibilidade da pista.

Lewis Hamilton foi o 5º colocado no GP do Japão
Lewis Hamilton foi o 5º colocado no GP do Japão
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

"Todo mundo vai comentar sobre, então não irei. Em termos de condições, a relargada foi incrível. É disso que se trata o automobilismo. Me diverti muito. Foi difícil, muito complicado de ver a pista, os carros, mas assim que é. Queria que pudéssemos continuar pilotando mais e mais, até escurecer", disse.

Por fim, mas não menos importante, Hamilton parabenizou Max Verstappen pela conquista do bicampeonato em Suzuka de maneira 'curta e grossa'. Após falar sobre a conquista do grande rival de 2021, o heptacampeão mundial disse acreditar que a Mercedes pode competir mais ferozmente na próxima temporada.

+ Pontos totais com 50% da corrida: entenda regulamento que deu título a Verstappen

+ Verstappen atinge patamar próximo à perfeição e faz bi dominante parecer fácil

+ Verstappen celebra bicampeonato da F1 após confusão no Japão: "Ano incrível"

"Parabéns para Max! Da nossa parte, sabemos quais são os problemas deste carro. Acredito que nós, como time, não fomos de campeões para incapazes de elaborar um bom carro; de ter um bom carro para não conseguir construir um. Não há dúvida de que teremos um carro melhor no próximo ano — se tivermos corrigido todos os problemas que tivemos neste. Veremos quando chegarmos lá", finalizou Hamilton.

F1 2022 AO VIVO: VERSTAPPEN CAMPEÃO EM VEXAME DA FIA NO JAPÃO | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade