Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton revela que dificuldades da Mercedes em 2022 o "encorajam" a seguir na F1

Aos 37 anos, Lewis Hamilton contou que não pensa em se aposentar em breve, já que quer voltar a brigar por títulos e afirmou que se inspira em outros grandes atletas como Serena Williams, Tom Brady e Roger Federer

25 set 2022 - 04h16
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton planeja seguir na Fórmula 1 por bastante tempo
Lewis Hamilton planeja seguir na Fórmula 1 por bastante tempo
Foto: AFP / Grande Prêmio

Os fãs da Fórmula 1 podem ficar tranquilos: Lewis Hamilton não pretende se aposentar tão cedo. Aos 37 anos, o britânico vive um dos anos mais complicados da carreira, o primeiro sem nenhuma vitória, e ocupa apenas a sexta posição no Mundial de Pilotos. Mas o heptacampeão revelou que os desafios enfrentados com a Mercedes em 2022 só o motivaram ainda mais e não vê razões para deixar a categoria no futuro próximo.

"Definitivamente, porque vai demorar mais de um ano", explicou Hamilton em entrevista à revista americana Racer. "Acho que se tivéssemos vencido no ano passado e de novo neste ano, definitivamente a vida seria diferente e estaria em outro curso. Adoro que tenha passado por uma fase ainda mais difícil e nós tivemos que superar um trabalho pesado e chegar ao ponto em que estamos um pouco mais leves agora. Então, sim, eu diria que isso me encorajou a ficar mais tempo", revelou o britânico.

"Além disso, estou me sentindo em forma, encontrando maneiras de me sentir melhor fisicamente. O desafio mental é uma coisa consistente e sempre será assim, porque é assim para nós atletas, já que estamos no limite. Mas agora, onde estou na vida, sou muito grato pela oportunidade que tenho aqui. Gosto de pensar que ainda mereço um lugar aqui e há muito trabalho a fazer", disse Lewis.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton usa Tom Brady como inspiração
Lewis Hamilton usa Tom Brady como inspiração
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Com a aposentadoria de Sebastian Vettel no final de 2022, Hamilton será o segundo piloto mais velho da Fórmula 1, atrás apenas de Fernando Alonso. O heptacampeão revelou que se inspira em outros grandes atletas que seguiram brilhando sem sentir o peso do tempo, como o quarterback Tom Brady e os tenistas Serena Williams e Roger Federer.

"Pessoas como Tom. Estive no Super Bowl e o vi com a cabeça nas mãos enquanto eles estavam perdendo, e depois se recuperando com uma força mental incrível. Além disso, ele é um atleta mais velho e está arrasando agora. Eu fico pensando: 'Eu quero o que você está tomando!'. Portanto, há muito o que aprender com todos", contou o heptacampeão.

"O mesmo com Serena (Williams), (Roger) Federer, até Lebron (James) - há muitos atletas incríveis por aí fazendo grandes coisas. E ser capaz de fazer parte desse grupo, eu sempre esperei que um dia pudéssemos nos relacionar, então é muito surreal sentar com Tom e nós conversarmos um com o outro em uma situação parecida. É muito, muito, muito surreal, muito legal", concluiu o piloto da Mercedes.

Hamilton volta às pistas agora no dia 2 de outubro, quando a Fórmula 1 retorna para sua 17ª etapa da temporada de 2022, o GP de Singapura.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade