Hamilton se diz grato por recuperação e 2° lugar, mas assume "erro por pressa" em Ímola
Lewis Hamilton foi ao pódio na Emília-Romanha com o segundo posto, mas este foi conquistado apenas após recuperação, bandeira vermelha e acidente (com culpa própria)
Uma corrida cheia de emoções em Ímola teve como um dos personagens principais Lewis Hamilton: pole, ultrapassado, erro cometido, batida, ajuda com bandeira vermelha, recuperação e pódio em segundo. Além disso, a liderança do Mundial graças à volta mais rápida do GP da Emília-Romanha.
Um domingo (18) agitado, em que Hamilton tirou muitas lições, como deixou claro nas entrevistas após a prova, vencida por Max Verstappen - o holandês tem 43 pontos, contra 44 do britânico.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
"Parabéns ao Max, ele fez um trabalho fantástico hoje. Um trabalho sólido. E também a Lando [Norris, terceiro], que trabalho maravilhoso, tão bom ver a McLaren de volta ao topo. De minha parte, não foi dos melhores dias. É a primeira vez que cometo um erro em muito tempo. Mas estou agradecido por ter conseguido trazer o carro de volta para casa", começou o heptacampeão do mundo.
E Hamilton assumiu o erro em Ímola: "Havia apenas um fino traçado seco na pista, e acho que estava com pressa para ultrapassar todo mundo. Fui por dentro e podia ver que estava molhado, tentei parar, mas não consegui e saí da pista", comentou ele sobre a escapada (e, depois, batida, ao tentar voltar o carro para a pista) ao tentar ultrapassar George Russell, então retardatário.
"Um pouco de azar, mas estou agradecido pela recuperação, e conseguir uns pontos para a equipe foi muito importante. Agradecido pelo erro, agradecido pela lição. Lições foram aprendidas hoje", finalizou.
O GRANDE PRÊMIO debate tudo sobre o GP da Emília-Romanha no BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, logo após a bandeirada final em Ímola.