Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton se diz lento no Catar e busca melhora para classificação: "Não estou perto"

Quarto colocado no primeiro dia de treinos em Losail, o britânico falou em trabalhar nesta noite para encontrar mais performance para os treinos de sábado

19 nov 2021 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton em ação no circuito de Losail
Lewis Hamilton em ação no circuito de Losail
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

F1 NO CATAR: VERSTAPPEN SEM PUNIÇÃO E LÍDER DOS TREINOS | Briefing

Lewis Hamilton avaliou que foi lento no primeiro dia de treinos da Fórmula 1 no Catar. O britânico se viu longe da concorrência e falou em trabalhar ao longo da noite desta sexta-feira (19) para achar performance no carro da Mercedes.

Hamilton cravou 1min23s570 na tarde desta sexta-feira e fechou o dia com a quarta colocação, 0s422 atrás de Valtteri Bottas, o líder dos trabalhos.

Lewis Hamilton defende a diversidade no país que criminaliza a homossexualidade (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na estreia do traçado catari, Hamilton considerou que Losail é uma pista muito física, mas boa. O vice-líder do Mundial, porém, se mostrou preocupado com a própria performance.

"Não sei nem mesmo qual o tamanho do atraso. Mas estou fora, então, definitivamente, não estou perto", disse Hamilton. "Em termos de pilotagem, está ok, são todas curvas de alta velocidade, então definitivamente é física, mas é uma boa pista", comentou.

Durante a primeira sessão de treinos em Losail, Lewis reclamou de falta de potência, mas também danificou a asa dianteira por atingir a zebra.

"Não houve um problema de verdade, só um pequeno dano de atingir as zebras, mas nada muito sério, espero", comentou. "Sou um pouco lento, então precisamos entender isso", alertou.

Falando à imprensa pela primeira vez desde que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou a decisão de não levar adiante o pedido de revisão feito pela Red Bull em relação ao incidente com Max Verstappen em Interlagos, o britânico tratou de evitar polêmicas.

"Não tenho nenhuma opinião a respeito", respondeu ao ser perguntado sobre a decisão. "Não fui parte disso e estou tentando focar em fazer o meu fim de semana", concluiu.

A Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o debutante GP do Catar, que será disputado no circuito de Losail. O treino livre 3 está marcado para 8h (de Brasília, GMT-3) deste sábado, e a classificação está marcada para 11h, sempre com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade