Hamilton termina 2022 com pior posição final da carreira na Fórmula 1
Lewis Hamilton abandonou o GP de Abu Dhabi nas voltas finais e, com o resultado, terminou a temporada de 2022 da Fórmula 1 na sexta colocação, pior resultado da carreira
Lewis Hamilton terminou a temporada de 2022 da Fórmula 1 na pior posição da carreira. Sem pontuar na última corrida em Abu Dhabi no último domingo (20) por conta de problemas mecânicos, o heptacampeão acabou perdendo a quinta posição na classificação para Carlos Sainz, da Ferrari, e fechou o ano amargando apenas a sexta colocação, seis pontos atrás do espanhol.
Desde que chegou à Fórmula 1 em 2007, Hamilton jamais havia terminado um ano fora dos cinco primeiros. Seu pior resultado foram os quintos lugares em 2009 e 2011 com a McLaren. O britânico também terminou três temporadas em quarto: 2010, 2012 e 2013.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Além da posição final, 2022 também trouxe outras marcas negativas para o heptacampeão: esta foi sua primeira temporada sem vitórias e também sem pole-positions na Fórmula 1. Ainda assim, Hamilton arrematou nove pódios, com cinco segundos lugares e quatro terceiros.
Hamilton também foi batido pelo companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, que terminou com 275 pontos na quarta posição, contra 240 de Lewis. O heptacampeão só tinha sido derrotado em pontos por um parceiro de garagem em 2011, por Jenson Button na McLaren, e em 2016, quando perdeu o título para Nico Rosberg.
Com o título de Max Verstappen e o vice-campeonato de Charles Leclerc, a temporada de 2022 da Fórmula 1 também ficou marcada como a primeira desde 2006 sem ter Lewis Hamilton ou Sebastian Vettel em uma das duas primeiras posições.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.