Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hegemonia da McLaren com Senna e Prost foi "melhor para Fórmula 1 do que para equipe"

A rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost foi lembrada no Cadeira Cativa #26. Na McLaren, os dois dominaram as temporadas 1988 e 1989, mas as disputadas dentro e fora da pista ajudaram a Fórmula 1, não tanto o time de Woking

6 out 2020 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários
O brasileiro Ayrton Senna venceu a batalha com Prost, em 1988, e saiu com o título pela primeira vez
O brasileiro Ayrton Senna venceu a batalha com Prost, em 1988, e saiu com o título pela primeira vez
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

No Cadeira Cativa #26, Mair Pena Neto relembrou a hegemonia da McLaren, utilizando motores Honda, e contando com a dupla Ayrton Senna e Alain Prost. Em 1988, por exemplo, a equipe venceu 15 das 16 etapas do campeonato. Para o jornalista, apesar da hegemonia do time, a rivalidade dos companheiros criou um ambiente interessante para a Fórmula 1.

O Cadeira Cativa é o programa do GRANDE PRÊMIO que recebe jornalistas e personalidades marcantes da cobertura de esporte a motor do Brasil.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Assista ao trecho completo abaixo:

Grandes corridas de Kimi Räikkönen

Kimi Räikkönen está empatado com Rubens Barrichello em um recorde importante da Fórmula 1. Os dois possuem 322 largadas na categoria, com o finlandês pronto para se isolar como maior veterano da categoria no GP de Eifel, próximo do calendário.

Trata-se de uma carreira longeva e altamente vencedora. Mesmo sem os recordes de juventude de Vettel ou os números absolutos de Hamilton, Räikkönen virou figura marcante nas últimas duas décadas. Mesmo com alguns momentos de pouco brilho, o que ficou guardado na memória é uma série de grandes performances do Homem de Gelo, principalmente no começo dos anos 2000.

No embalo das celebrações do recorde de Räikkönen, o GRANDE PREMIUM presta homenagem: é hora de recordar dez grandes performances do finlandês, em dez momentos diferentes da carreira.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade