Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Horner diz que Hamilton "não esqueceu como pilotar" e crê em recuperação da Mercedes

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, acredita que a Mercedes vai encontrar ainda este ano uma solução para os problemas do W13 e Lewis Hamilton será novamente competitivo

26 abr 2022 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

A cena de Lewis Hamilton tomando uma volta de Max Verstappen no GP da Emília-Romanha retrata como a Mercedes está longe de brigar por vitórias na temporada 2022 da Fórmula 1, mas Christian Horner acredita que, com o tempo, a equipe vai se recuperar. Até porque, na opinião do chefe da Red Bull, o heptacampeão "não esqueceu como pilotar".

A bandeira azul foi balançada para Hamilton quando ele tentava de todas as formas ultrapassar Pierre Gasly, porém sem sucesso. Ao final, cruzou a linha de chegada apenas em 13º, enquanto Verstappen coroou o fim de semana dominante com um Grand Chelem — pole-position, vitória de ponta a ponta e volta mais rápida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton tomou uma volta de Verstappen no GP da Emília-Romanha
Hamilton tomou uma volta de Verstappen no GP da Emília-Romanha
Foto: F1 / Grande Prêmio

"Ele obviamente teve um fim de semana horrível, mas ainda é oito vezes campeão mundial… sete vezes!", disse Horner em entrevista ao site GPFans. "Ele não esqueceu como pilotar nas últimas quatro corridas, então em algum momento eles [Mercedes] resolverão seus problemas e Hamilton se tornará um fator", garantiu.

Ao contrário do pai de Max, Jos Verstappen, que não escondeu a satisfação em ver o filho ultrapassando o rival retardatário em Ímola, Horner evitou colocar ainda mais lenha na fogueira, dizendo que, naquele momento, estava preocupado com a possibilidade de voltar a chover.

"Acho que Lewis não teve um ótimo fim de semana, mas estávamos muito focados em nossa corrida e tentando somar o máximo de pontos. Naquele momento, estávamos olhando para as nuvens, se a chuva viria na última parte ou não, estávamos focados nisso", finalizou.

Hamilton saiu de Ímola com os mesmos 28 pontos conquistados nas etapas anteriores. O inglês não terminava uma corrida fora da zona de pontuação desde o GP do Azerbaijão do ano passado — na Itália ele também não pontuou, mas não completou a prova.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade