Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Horner usa Red Bull de exemplo e vê Mercedes com chances de título na F1 2022

Christian Horner lembrou que Max Verstappen chegou a estar mais de 40 pontos atrás de Charles Leclerc depois da Austrália e agora vai para Mônaco com seis de vantagem para o piloto da Ferrari. "Isso mostra a rapidez com que as coisas podem mudar na F1", disse o chefe dos taurinos

24 mai 2022 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários
Horner justificou pedido por aumento de teto orçamentário; apelo não é unânime dentre equipes
Horner justificou pedido por aumento de teto orçamentário; apelo não é unânime dentre equipes
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Se a Ferrari não ficou nem um pouco impressionada, o sólido desempenho da Mercedes em Barcelona deixou a Red Bull atenta. Tanto que Christian Horner acredita que ainda é cedo para descartar a eterna rival da disputa pelo título da temporada 2022 da Fórmula 1, e ele usou a recuperação da própria Red Bull com exemplo.

O chefe dos austríacos lembrou que eles saíram da Austrália 46 pontos atrás de Charles Leclerc, da Ferrari, mas conseguiram buscar a diferença graças a uma sequência de três vitórias de Max Verstappen e agora chegam em Mônaco na liderança do Mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell e Max Verstappen travaram um bom duelo no GP da Espanha
George Russell e Max Verstappen travaram um bom duelo no GP da Espanha
Foto: Reprodução/F1 TV / Grande Prêmio

"Isso mostra a rapidez com que as coisas podem mudar", refletiu Horner. "Depois da Austrália, voltamos para casa 40 pontos atrás, e agora em Mônaco, algumas corridas depois, lideramos com uma vantagem de seis", continuou o dirigente.

Com 16 etapas ainda a serem disputadas e uma diferença de apenas 36 pontos entre o holandês e George Russell, quarto colocado na tabela, Horner salientou que muita coisa ainda pode acontecer até o GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2022 da F1.

"É por isso que eu não descartaria a Mercedes com a quantidade de pontos ainda disponíveis", frisou o inglês. "Sabemos que a Ferrari tem um carro muito rápido. Mas, sabe, as coisas podem mudar muito rapidamente", encerrou o chefão da Red Bull.

A próxima etapa da temporada 2022 da F1 acontece em Mônaco já no próximo domingo (29). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista a partir dos treinos livres de sexta-feira AO VIVO E EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade