Hülkenberg entra em lista de candidatos ao posto de Schumacher na Haas em 2023
Nico Hülkenberg é mais um nome na lista da Haas como possível substituto de Mick Schumacher em 2023. Sem ser titular desde 2019, alemão se destacou por papel de reserva em Racing Point e Aston Martin
Fora do grid da Fórmula 1 como titular desde 2019, Nico Hülkenberg virou a bola da vez para uma vaga na Haas em 2023. A revista inglesa Autosport reportou que o alemão é um dos nomes em consideração para substituir o compatriota Mick Schumacher, que ainda não teve contrato renovado, para a próxima temporada.
Outro ex-nome do grid que também está em cogitação é o do italiano Antonio Giovinazzi, que atualmente é piloto de testes da Ferrari e ganha o apoio da escuderia de Maranello, que também é fornecedora de motores da Haas. Steiner se esquivou de nomes em entrevista, afirmando que Hülkenberg é um dos vários da lista.
"Todos com uma superlicença estão na lista. Acho que ele é um candidato como todos os outros por ter, já fez F1, tem experiência. Não tem ninguém correndo agora que poderíamos ter, então precisamos esperar e ver a melhor decisão", afirmou Steiner.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Já Giovinazzi participou de treino livre no GP da Itália com a Haas, e está programado também para participar de uma sessão no GP dos Estados Unidos. Steiner minimizou a presença do piloto italiano, afirmando que era algo apenas protocolar.
"As pessoas pensam muito nisso. Foi mais a Ferrari que nos pediu para usar o piloto reserva deles, não foi 'precisamos testá-lo e tirar uma conclusão'. Ele fez um trabalho bom, nunca pilotou esse carro. Foi muito bem'. E foi bom para ver que o carro é bom, porque se alguém que não anda há um ano faz aqueles tempos, o carro não pode ser ruim", completou.
Aos 35 anos de idade, Hülkenberg tem passagens por Williams, Force India, Sauber e Renault como titular da F1. Após ficar fora do grid em 2020, se tornou um "substituto de luxo" da categoria em meio a casos de Covid-19 na F1. Ele disputou duas provas em 2020 pela Racing Point, no lugar de Sergio Pérez e Lance Stroll, e correu as etapas iniciais de 2022 pela Aston Martin, no lugar de Sebastian Vettel.
Com 28 anos, o italiano Giovinazzi foi titular da Alfa Romeo entre 2019 e 2021, mas acabou deixando a categoria para dar lugar ao chinês Guanyu Zhou. Ele também disputou a temporada 2021-22 da Fórmula E pela equipe Dragon, onde não conseguiu pontuar, e acabou deixando o time ao final do campeonato.
DRUGOVICH NA ASTON MARTIN F1 + VERSTAPPEN VAIADO NA ITÁLIA? | Paddock GP #304
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.