Investigadores darão detalhes do acidente de Schumacher na quarta-feira
A promotoria e os investigadores franceses que cuidam do caso do acidente de esqui sofrido pelo alemão Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, darão uma entrevista na próxima quarta-feira para explicar o avanço nas investigações, informou a emissora France Info.
A entrevista, a cargo do promotor Patrick Quincy, será realizada às 11h local (8h, em Brasília) no Palácio de Justiça de Alberville. Quincy tinha dito neste domingo, antes de revelar a data, que os especialistas pretendem explicar nesse comparecimento os elementos para esclarecer como aconteceu a queda do ex-piloto na estação de Méribel, nos Alpes franceses.
Schumacher se encontra em estado crítico, em coma induzido desde 29 de dezembro, quando caiu e se chocou contra uma rocha em uma zona fora das pistas enquanto esquiava com o filho e vários amigos.
No mesmo dia, o alemão foi internado no hospital de Grenoble, onde os médicos que o tratam não divulgaram nenhum boletim médico desde terça.
No capacete do alemão, que se rompeu por causa do choque, havia uma câmera que após dias a família entregou aos gendarmes que dirigem as investigações.
O acidente foi gravado de forma casual por um alemão que também estava esquiando na mesma zona, e que afirmou ao jornal Der Spiege "que Schumacher não estava em grande velocidade no momento do acidente", uma questão que poderia ter importância para uma eventual fixação de responsabilidades.
A investigação da justiça francesa procura determinar as circunstâncias do acidente e estabelecer se alguém tem responsabilidade, por exemplo em razão de uma sinalização dos limites das pistas que são considerados deficientes.