Jornal exibe foto da pista de esqui onde Schumacher sofreu grave acidente
O jornal italiano Gazzetta dello Sport publicou nesta terça-feira uma imagem da pista de esqui não demarcada onde Michael Schumacher sofreu grave acidente no domingo. O ex-piloto alemão de Fórmula 1 caiu enquanto esquiava com o filho, bateu com a cabeça em uma pedra e atualmente se encontra em coma induzido e estado crítico.
Segundo o jornal italiano Bild, Schumacher estava acompanhado pelo filho Mick, de 14 anos, e por pelo menos mais três amigos, e passou toda a manhã esquiando pelas pistas oficiais da estação de Méribel, nos Alpes da França
No entanto, perto das 11h, o ex-piloto foi para uma área entre duas dessas pistas, com neve virgem e imprópria para a prática do esqui. Às 11h07, Schumacher sofreu uma queda e se chocou contra uma rocha com a parte direita da cabeça.
Mesmo usando capacete - que se partiu em dois devido ao forte impacto -, Schumacher sofreu um grave traumatismo craniano. Ele foi socorrido ainda consciente, mas precisou passar por uma cirurgia para amenizar a pressão intracraniana e se encontra em coma induzido desde então. Nesta segunda, o ex-piloto foi submetido a um novo procedimento cirúrgico.
Segundo essa versão, ex-piloto não teria perdido a consciência na hora e foi levado rapidamente ao hospital de Moutiers antes de ser transferido ao hospital universitário de Grenoble (sudeste da França).
Com informações da EFE