Lawson se impressiona com potência de carro da F1 e admite: "Estava muito nervoso"
Liam Lawson estreou oficialmente em um carro de Fórmula 1 nos testes em Abu Dhabi e admitiu que ficou surpreso com a velocidade obtida no comando da AlphaTauri
MICHAEL MASI: DEMISSÃO DO DIRETOR DA F1 É META PARA 2022?
A temporada da Fórmula 1 terminou no último domingo (12), mas os testes seguem em Abu Dhabi. Na terça-feira (14), diversos novatos em carros da categoria aceleraram no circuito de Yas Marina. Uma dessas novidades foi Liam Lawson, que correu em 2021 no DTM e na F2.
Com o atual carro da AlphaTauri, o jovem piloto neozelandês fechou como o segundo mais veloz do dia, atrás de Nyck de Vries, piloto de testes da Mercedes. Lawson deu 125 voltas e comentou o desempenho obtido em Abu Dhabi.
"Foi um grande dia. É incrível como esses carros são velozes. Obviamente eu já tinha andado no simulador antes e quando estou lá sempre penso que não tem como ser mais rápido pessoalmente, mas realmente é", brincou Lawson.
Liam Lawson andou de DTM e Fórmula 2 em 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Isso é algo que estava sonhando desde criança e é apenas incrível. Estou muito, muito feliz. Eu estava nerovoso ao sair da garagem pela primeira vez. Tentei não mostrar isso, mas senti muito", seguiu.
O atual vice-campeão do DTM também comentou sobre a sensação ao finalmente acelerar o carro pela primeira vez.
"Demorei um pouco para dar potência máxima, mas, quando fiz, pensei 'minha nossa, é muito potente!'. A maior diferença é a aerodinâmica, muito mais do que estou acostumado", afirmou o jovem de 19 anos.