Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leclerc acredita que mentalidade na F1 2022 é diferente por ter "carro capaz de vencer"

Charles Leclerc vive o 'melhor dos mundos' na Fórmula 1 2022. E ele explica que isso só acontece pelo carro competitivo que a Ferrari desenvolveu para a temporada

12 abr 2022 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários
Leclerc é líder do Mundial de Pilotos
Leclerc é líder do Mundial de Pilotos
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: FERRARI AMASSA E RED BULL SE DESESPERA NA AUSTRÁLIA | Paddock GP

O início da temporada de 2022 da Ferrari não poderia ser melhor. Com a vitória e o bom desempenho de Charles Leclerc e da F1-75 depois do GP da Austrália, o monegasco segue na liderança — pela primeira vez em sua carreira — do Mundial de Pilotos. E com uma vantagem destacável: está a 34 pontos de George Russell, segundo colocado. E a escuderia de Maranello também comanda o campeonato de construtores, 39 tentos à frente da Mercedes.

Depois de anos complicados para os carros vermelhos, o #16 explica que a sensação de conseguir ótimos resultados é diferente. Ele lembra que já passou por isso nas categorias de base, mas que o sentimento agora é muito distinto.

"Já estive nessa situação nas categorias menores, mas estar nessa situação na Fórmula 1 significa muito", disse Leclerc, em entrevista coletiva, após sua segunda vitória. "Especialmente depois dos últimos anos, e especialmente com uma equipe como a Ferrari, é incrível", acrescentou.

Charles Leclerc venceu pela segunda vez em 2022 (Foto: Ferrari)

Charles chegou à Ferrari numa temporada ainda competitiva, em 2019. Teve duas vitórias, além de ter largado da primeira posição em sete etapas daquele ano. Só que, em 2020 e 2021, o time de Mattia Binotto enfrentou muitos problema e se viu longe de voltar ao lugar mais alto do pódio.

É por isso que o piloto de 24 anos explica que a mentalidade teve de mudar para 2022. Afinal, ele mesmo admite que ter um carro competitivo faz muita diferença. "Obviamente, a mentalidade é um pouco diferente em comparação com os últimos anos", explicou.

"Porque agora sei que, abaixo de mim, tenho um carro capaz de vencer. Realmente não tenho que exagerar nas coisas, ou fazer algo muito espetacular para conseguir uma ou duas posições, porque sei que do que o carro é capaz, eu só faço o trabalho", concluiu.

VERSTAPPEN É CARTA FORA DO BARALHO DA FÓRMULA 1 2022 SE MOTOR RED BULL CONTINUAR ASSIM

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade