Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leclerc afirma que vai manter postura crítica com Ferrari: "É o jeito que trabalho"

Vice-campeão da Fórmula 1 em 2022, Charles Leclerc não pretende mudar a postura crítica da Ferrari em 2023. O monegasco comentou sobre as cobranças internas que faz ao time, e de como a forma de trabalho é a ideal em sua visão. O ano de 2022 ficou marcado por erros estratégicos e problemas de confiabilidade […]

3 dez 2022 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários
Leclerc abriu o ano como postulante ao título mundial, mas encerrou 2022 brigando pelo segundo lugar
Leclerc abriu o ano como postulante ao título mundial, mas encerrou 2022 brigando pelo segundo lugar
Foto: AFP / Grande Prêmio

Vice-campeão da Fórmula 1 em 2022, Charles Leclerc não pretende mudar a postura crítica da Ferrari em 2023. O monegasco comentou sobre as cobranças internas que faz ao time, e de como a forma de trabalho é a ideal em sua visão.

O ano de 2022 ficou marcado por erros estratégicos e problemas de confiabilidade da Ferrari, que impediram um desafio maior de Leclerc ao título de Max Verstappen, sem contar os erros próprios do monegasco, como no GP da França, quando abandonou ao bater enquanto liderava. O monegasco não pretende mudar.

"É o jeito que trabalho. Eu admito quando erro. Eu não ligo porque todo mundo erra. O que é errado é quando você tenta esconder seus erros, porque você não cresce deles", comentou Leclerc em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leclerc conquistou o vice mundial
Leclerc conquistou o vice mundial
Foto: AFP / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Um erro pode ser uma coisa única. Isso é normal para mim, sempre admiti meus erros. Não acho que é ruim. Se o time errar, eu os aviso também. Somos honestos com o outro, e com esta forma de trabalho, vamos crescer juntos. Não vou mudar minha abordagem", seguiu.

Apesar de bastante autocrítica, Charles reitera que tenta proteger a equipe publicamente e realizar as cobranças necessárias apenas de portas fechadas.

"Somos muito autocríticos, e eu sou parte disso. Sempre fui crítico de portas fechadas. Não sou o piloto que vai detonar em público. Mas em reuniões internas, eu empurro o time, é meu trabalho. Quando eu erro, eu falo. Se o time erra, precisa estar na mesa. Eu tenho de ter permissão de falar o que penso", concluiu.

Leclerc terminou a temporada 2022 com 308 pontos e 3 vitórias, conquistadas no Bahrein, Austrália e Áustria. A Fórmula 1 retorna no dia 5 de março com o GP do Bahrein, no Circuito Internacional de Sakhir.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade