Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leclerc comanda último treino livre da F1 na Holanda

Em sessão marcada por equilíbrio entre Ferrari, Mercedes e Red Bull, Charles Leclerc é o mais rápido, seguido de perto por George Russell

3 set 2022 - 08h06
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc liderou TL3 em Zandvoort
Charles Leclerc liderou TL3 em Zandvoort
Foto: Ferrari / Twitter

Os trenos livres de sexta-feira para o GP da Holanda tiveram resultados distintos: no primeiro, dobradinha da Mercedes; no segundo, dobradinha da Ferrari. Em comum em ambos, o fato de a Red Bull estar abaixo das (altas) expectativas em torno de seus carros – especialmente de Max Verstappen.

Agora, no último treino livre antes da classificação e da corrida, o que se viu foi um equilíbrio entre as equipes que dominaram o dia anterior, com a Red Bull se juntando à festa. Charles Leclerc, da Ferrari, líder do TL2, ponteou também o TL3. Sua volta foi de 1min11s632, melhor tempo do fim de semana.

O 2º foi George Russell, que foi melhor do TL1. O inglês ficou a apenas 0s064 da marca obtida por Leclerc. Atrás dele apareceu Max Verstappen, reagindo depois de uma sexta-feira discreta, com 0s161 a menos que o ferrarista. A sequência Ferrari-Mercedes-Red Bull se repetiu ainda do 4º ao 6º lugares, com Carlos Sainz, Lewis Hamilton e Sergio Perez.

As melhores marcas foram todas obtidas nos 15 minutos finais de treino, quando as equipes partiram para as simulações de classificação.

Depois dos seis carros das equipes mais forte, o top 10 contou com quatro carro de quatro equipes diferentes: Fernando Alonso (Alpine), Sebastian Vettel (Aston Martin), Mick Schumacher (Haas) e Lando Norris (McLaren).

A classificação acontece ainda nesse sábado, 03, às 10 horas da manhã. A corrida é no domingo, 04, também as 10h, sempre no horário de Brasília.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade