Leclerc diz que ficha de Verstappen campeão caiu na Bélgica: "Ainda acreditava no título"
Monegasco afirmou que, após corrida da F1 em Spa-Francorchamps, qualquer chance maior de vencer a temporada de 2022 "ficou difícil". Piloto da Ferrari, no entanto, não crê em uma diferença tão grande assim de desempenho entre italianos e taurinos
Max Verstappen está com uma mão no título da F1 2022. O holandês tem tudo para garantir o bicampeonato nesta temporada, inclusive com chances matemáticas de alcançar tal feito já no GP de Singapura. A conquista, claro, deixou de ser uma questão de "se" e passou a ser "quando".
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Do outro lado da moeda, Charles Leclerc apresentou-se como principal rival do holandês no ano. Mas, depois de um começo arrasador, tanto o monegasco quanto a Ferrari caíram de produção. Ao RacingNews365.com, o piloto de 24 anos disse que a ficha da conquista de Verstappen só foi cair no GP da Bélgica.
"Voltei das férias, quando obviamente pensei sobre a primeira parte da temporada, e ainda acreditava no título. Daí você chega em Spa e vê a diferença de performance (com relação a Verstappen), que não tivemos na primeira metade do ano, e começou a ficar difícil", analisou Leclerc.
Em Spa-Francorchamps, Verstappen e Leclerc tomaram punições por trocas em componentes do motor. Partindo da 14ª colocação o holandês assumiu a liderança na volta 12 e venceu a prova com máxima tranquilidade — 17s à frente do segundo, Sergio Pérez. O monegasco, por sua vez, terminou apenas em 6º.
Em meio aos erros estratégicos e de confiabilidade da Ferrari, assim como falhas próprias, Leclerc viu Verstappen atingir o nível de quase perfeição. Ainda assim, Leclerc bateu na tecla de que a diferença de desempenho entre a escuderia italiana e o time taurino não é tão grande assim.
"Não acho que a diferença em performance seja enorme. Se você olhar para toda a temporada, nós fomos muito competitivos. O problema é que não fizemos a execução perfeita em todas as corridas. Por esse motivo, perdemos muitos pontos — seja por uma coisa ou por outra, as coisas não aconteceram para nós aos domingos. Nisso, precisamos trabalhar em equipe para sermos melhores e termos resultados mais sólidos na conclusão do fim de semana", finalizou o monegasco.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1. Logo mais, a classificação começa às 10h [de Brasília, GMT-3]. No domingo, a largada está marcada para 9h.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.