Leclerc diz que "se poupou" na corrida sprint e espera boa largada em Interlagos
Charles Leclerc disse que a meta para a corrida sprint deste sábado (12) era não se arriscar e crê que tem um bom pacote em mãos para a prova de amanhã
Charles Leclerc, que largou da décima posição na corrida sprint, terminou em sexto lugar. O monegasco explicou que, sobretudo depois da estratégia 'curiosa' da classificação de sexta-feira, o objetivo era não cometer erros e não se arriscar. Por isso, não escalou tanto o pelotão.
"A primeira parte da corrida foi sobre não se arriscar, não gastar os pneus tentando passar os carros do meio do grid. Mas o ritmo parece forte para amanhã, Mercedes também está muito forte, mas vamos começar bem", previu ele.
"Sim, [tenho que preciso para amanhã]. Vamos largar um pouco longe. Mas hoje foi mais sobre não se arriscar e não cometer erros, então amanhã esperamos brigar pelos pontos", acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Após as dificuldades da Ferrari no México, muito se foi falado sobre a melhora da Mercedes. O #16 admite que não sabia o que esperar, mas, após a prova curta, acredita que a equipe britânica tem condições de lutar pela vitória.
"Não esperava nada da Mercedes, não sei quando eles serão rápidos ou não. Mas parece que eles estão constantemente rápidos, acho que podemos esperar vê-los brigando pela vitória", encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 'in loco' com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.