Leclerc e Alonso são punidos em Austin após troca de componentes do motor
Serão punições diferentes: Leclerc sai dez posições atrás do que conquistar na classificação em Austin, enquanto Alonso vai perder cinco posições. Ambos juntam-se a Pérez e Zhou no time dos punidos do fim de semana
Depois de muita especulação, enfim, Charles Leclerc teve sua punição confirmada neste sábado (22) e vai perder dez posições no grid para o GP dos Estados Unidos, 19ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1.
A Ferrari e a FIA confirmaram a instalação de um novo motor de combustão interna (ICE, em inglês) no carro do monegasco - sexto utilizado na temporada -, gerando a perda de cinco posições. Charles perderá mais cinco por conta da troca do turbocompressor de seu F1-75.
Será a terceira penalidade de Leclerc na temporada, depois de falhas na Espanha e no Azerbaijão, que obrigaram o piloto a usar novas peças.
Quem também teve sua punição confirmada em Austin é Fernando Alonso. O piloto da Alpine também receberá um novo motor e, por isso, vai perder cinco posições no grid.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Além deles, Sergio Pérez, da Red Bull, e Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, levaram cinco posições no grid norte-americano porque ambos vão utilizar a quinta especificação do motor de combustão interna.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Neste sábado, a classificação está marcada para 16h [de Brasília, GMT-3].
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.